Quem pode destronar a Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Quase terminada mais uma época da Liga Italiana, cujo campeonato será quase de certeza (mais uma vez) vencido pela Juventus, estará para breve a escrita de uma nova página da hegemonia bianconera no futebol do país italiano. Ao que tudo indica, a Juventus conseguirá esta época alcançar o hexacampeonato, feito inédito na história do calcio, e com certeza se estará por esta altura a formular na cabeça dos adeptos das restantes equipas da Serie A a questão sobre que equipa poderá bater o pé à formação atualmente comandada por Allegri, de maneira a lhe roubar o título que parece já ser seu por direito e que todos os anos lhe é “entregue” pela grande parte dos analistas ainda na parte inicial da temporada. Mas então, qual é a equipa que, neste momento, e olhando ao futuro próximo, parece mais preparada para a árdua missão de retirar à Juve o que tem sido seu nos últimos cinco anos?

Ao primeiro olhar, e analisando com frieza a atualidade do futebol italiano, nenhuma equipa se tem demonstrado verdadeiramente capaz de vencer campeonato, à exceção, claro, da atual campeã.

Uma imagem repetida várias vezes em Itália- Fonte: Juventus
Uma imagem repetida várias vezes em Itália-
Fonte: Juventus

Mas olhando àquilo que pode acontecer nos próximos anos, com a retirada de alguns jogadores e com a afirmação de novos talentos nos diferentes plantéis que certamente ocorrerão, esta análise torna-se um pouco mais complexa e mais imprevisível.

A equipa da Juventus é, claramente, uma das equipas mais experientes da Serie A, com uma média de idades de aproximadamente 27 anos, e por isso será uma das equipas que nos próximos anos poderá ser mais afetada pela retirada de alguns dos seus maiores pilares. Jogadores como Buffon, guardião sem concorrência da equipa, Chiellini, Barzagli, Dani Alves, Marchisio, Khedira ou Mandzukic estão já com mais de 30 anos e o provável abandono por parte destes do futebol ou da equipa pode vir a ser um dos maiores contratempos para a Vecchia Signora. Claro está também que o poder do clube é demasiado grande para deixar de investir em novos jogadores, e a sua afirmação como um dos melhores clubes do Mundo continuará a atrair os melhores jogadores do Mundo, sejam eles experientes ou ainda em período de crescimento mas já com grande qualidade.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.