📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem pode destronar a Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Quase terminada mais uma época da Liga Italiana, cujo campeonato será quase de certeza (mais uma vez) vencido pela Juventus, estará para breve a escrita de uma nova página da hegemonia bianconera no futebol do país italiano. Ao que tudo indica, a Juventus conseguirá esta época alcançar o hexacampeonato, feito inédito na história do calcio, e com certeza se estará por esta altura a formular na cabeça dos adeptos das restantes equipas da Serie A a questão sobre que equipa poderá bater o pé à formação atualmente comandada por Allegri, de maneira a lhe roubar o título que parece já ser seu por direito e que todos os anos lhe é “entregue” pela grande parte dos analistas ainda na parte inicial da temporada. Mas então, qual é a equipa que, neste momento, e olhando ao futuro próximo, parece mais preparada para a árdua missão de retirar à Juve o que tem sido seu nos últimos cinco anos?

Ao primeiro olhar, e analisando com frieza a atualidade do futebol italiano, nenhuma equipa se tem demonstrado verdadeiramente capaz de vencer campeonato, à exceção, claro, da atual campeã.

Uma imagem repetida várias vezes em Itália- Fonte: Juventus
Uma imagem repetida várias vezes em Itália-
Fonte: Juventus

Mas olhando àquilo que pode acontecer nos próximos anos, com a retirada de alguns jogadores e com a afirmação de novos talentos nos diferentes plantéis que certamente ocorrerão, esta análise torna-se um pouco mais complexa e mais imprevisível.

A equipa da Juventus é, claramente, uma das equipas mais experientes da Serie A, com uma média de idades de aproximadamente 27 anos, e por isso será uma das equipas que nos próximos anos poderá ser mais afetada pela retirada de alguns dos seus maiores pilares. Jogadores como Buffon, guardião sem concorrência da equipa, Chiellini, Barzagli, Dani Alves, Marchisio, Khedira ou Mandzukic estão já com mais de 30 anos e o provável abandono por parte destes do futebol ou da equipa pode vir a ser um dos maiores contratempos para a Vecchia Signora. Claro está também que o poder do clube é demasiado grande para deixar de investir em novos jogadores, e a sua afirmação como um dos melhores clubes do Mundo continuará a atrair os melhores jogadores do Mundo, sejam eles experientes ou ainda em período de crescimento mas já com grande qualidade.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.