Quem pode destronar a Juve?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Quase terminada mais uma época da Liga Italiana, cujo campeonato será quase de certeza (mais uma vez) vencido pela Juventus, estará para breve a escrita de uma nova página da hegemonia bianconera no futebol do país italiano. Ao que tudo indica, a Juventus conseguirá esta época alcançar o hexacampeonato, feito inédito na história do calcio, e com certeza se estará por esta altura a formular na cabeça dos adeptos das restantes equipas da Serie A a questão sobre que equipa poderá bater o pé à formação atualmente comandada por Allegri, de maneira a lhe roubar o título que parece já ser seu por direito e que todos os anos lhe é “entregue” pela grande parte dos analistas ainda na parte inicial da temporada. Mas então, qual é a equipa que, neste momento, e olhando ao futuro próximo, parece mais preparada para a árdua missão de retirar à Juve o que tem sido seu nos últimos cinco anos?

Ao primeiro olhar, e analisando com frieza a atualidade do futebol italiano, nenhuma equipa se tem demonstrado verdadeiramente capaz de vencer campeonato, à exceção, claro, da atual campeã.

Uma imagem repetida várias vezes em Itália- Fonte: Juventus
Uma imagem repetida várias vezes em Itália-
Fonte: Juventus

Mas olhando àquilo que pode acontecer nos próximos anos, com a retirada de alguns jogadores e com a afirmação de novos talentos nos diferentes plantéis que certamente ocorrerão, esta análise torna-se um pouco mais complexa e mais imprevisível.

A equipa da Juventus é, claramente, uma das equipas mais experientes da Serie A, com uma média de idades de aproximadamente 27 anos, e por isso será uma das equipas que nos próximos anos poderá ser mais afetada pela retirada de alguns dos seus maiores pilares. Jogadores como Buffon, guardião sem concorrência da equipa, Chiellini, Barzagli, Dani Alves, Marchisio, Khedira ou Mandzukic estão já com mais de 30 anos e o provável abandono por parte destes do futebol ou da equipa pode vir a ser um dos maiores contratempos para a Vecchia Signora. Claro está também que o poder do clube é demasiado grande para deixar de investir em novos jogadores, e a sua afirmação como um dos melhores clubes do Mundo continuará a atrair os melhores jogadores do Mundo, sejam eles experientes ou ainda em período de crescimento mas já com grande qualidade.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

Samu Costa perto de deixar o Mallorca após descida de divisão

Samu Costa poderá sair do Maiorca após a descida de divisão da equipa. O jogador aguarda decisões sobre o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.