Roma, capital do melhor futebol transalpino

- Advertisement -

Na cidade que alberga o Vaticano, respira-se fé vestida de vermelho e amarelo. A AS Roma lidera a Serie A e, mais do que isso, convence. Treinada pelo francês Rudi Garcia, que conquistou a dobradinha em França no ano de 2011, ao serviço do Lille, os giallorossi somam sete vitórias em outras tantas partidas, tendo marcado 20 golos (melhor ataque) e apenas sofrido um (melhor defesa). Jonathan Biabiany, jogador do Parma, foi o único que marcou à formação da capital italiana, num jogo que terminou com o resultado de 1-3.

É verdade que estamos ainda numa fase prematura da temporada, mas os sinais dados pela equipa romana deixam antever uma época propícia a sucessos. Com um 4-3-3 bem delineado e com um onze já praticamente definido, Rudi Garcia parece ter encontrado cedo a forma mais eficaz para fazer render esta Roma.

Na baliza, o experiente De Sanctis é dono e senhor, enquanto no sector mais defensivo os homens mais utilizados têm sido Maicon e Balzaretti, nas laterais, e Benatia e Castán, no eixo central. Mais à frente, Rudi Garcia coloca um trio de médios de luxo, constituído por Daniele de Rossi, Strootman e Pjanic; três médios de características diferentes que aliam capacidade física a excelente qualidade técnica. Na linha mais avançada, Florenzi, Gervinho e Ljajic disputam duas vagas para jogarem junto ao eterno Francesco Totti.

11 inicial que derrotou o Inter por 0-3 / Fonte: vocegiallorossa.it/
11 inicial que derrotou o Inter por 0-3 / Fonte: vocegiallorossa.it/

Equipa coesa, tecnicamente muito forte e, sobretudo, com as ideias de jogo já muito bem definidas, com os jogadores a saberem muito bem aquilo que devem fazer em campo.

Com o castigo de Balzaretti – viu vermelho na vitória da Roma por 0-3 frente ao Inter -, o brasileiro Dodô deve avançar para a titularidade, sendo previsível que a Roma jogue da seguinte forma no próximo compromisso do campeonato, frente ao Nápoles:

Equipa provável para o embate frente ao Nápoles / Fonte: lineupbuilder.com
Equipa provável para o embate frente ao Nápoles / Fonte: lineupbuilder.com

Com 21 pontos, a Roma lidera a Serie A, seguida de Nápoles e Juventus, com 19. Deste trio, deve-se destacar o facto de os líderes não estarem nas competições europeias, ao passo que napolitanos e juventinos se encontram a jogar a Liga dos Campeões. O desgaste europeu pode ser aqui uma vantagem para a equipa da Roma, que se irá focar a cem por cento nas competições internas, podendo o seu treinador gerir melhor a equipa.

Para quem gosta de futebol, é imperativo reservar na agenda um espaço para ver esta equipa da Roma jogar. No próximo dia 19, às 17:00, o Olímpico vai acolher 75000 espectadores no dérbi centro-sul, entre Roma e Nápoles, naquele que é um dos melhores jogos que a Europa do futebol pode oferecer. Imperdível!

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.