📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SS Lazio 1-2 Juventus FC: Em Roma sê Português

- Advertisement -

A Juventus FC conquistou esta noite três preciosos pontos no Olímpico de Roma e bem pode agradecer à sua “armada” portuguesa. João Cancelo e Cristiano Ronaldo foram os autores dos golos na vitória tangencial por 2-1 sobre a SS Lazio.

Relativamente ao jogo contra o Chievo Verona, Massimiliano Allegri fez três mudanças no onze titular, saindo Perin, Chiellini e Bernardeschi, para dar lugar a Szczesny, Bonucci e Douglas Costa. Do lado dos biancazzurri, Simone Inzaghi fez três mudanças no onze inicial em relação ao encontro com o Nápoles: saíram Luiz Felipe (lesionado), Acerbi (castigado) e Jordan Lukaku, entrando Bastos, Wallace e Joaquin Correa.

A primeira parte foi dominada pela Lazio. Os romanos criaram as melhores oportunidades, ao passo que a Juventus FC se apresentou desconcentrada e desligada do jogo. Após 20 minutos de bola cá, bola lá, a SS Lazio mostrou-se mais esclarecida, com Luis Alberto e Immobile a tentaram a sua sorte, mas Szczesny segurou por duas vezes o empate.

A Juventus apresentou muitas dificuldades na saída de bola e na primeira fase de construção, algo que não é apanágio desta equipa. Por várias vezes os comandados de Allegri perderam a bola em zona proibida, acabando por não conseguir chegar em posse à área adversária.

Queixavam-se os três homens da frente, Dybala, Douglas Costa e Ronaldo, que a bola não lhes chegava em condições, pois a Juventus mostrou-se bastante desinspirada no primeiro tempo. Prova disso é o facto de a equipa de Turim não ter feito qualquer remate em toda a primeira parte.

Aos 36´, gritou-se golo no Olímpico de Roma, mas ao remate à meia volta de Parolo opôs-se Szczesny com a defesa de noite. Aos 42’ foi a vez de Rugani evitar um golo certo, ao cortar quase em cima da linha um remate de Immobile que levava o selo de golo.

A SS Lazio dominou a primeira parte
Fonte: Juventus FC

A Juventus entrou com outra atitude para a segunda parte mas foi mesmo a Lazio a chegar ao golo. Aos 59’, Luis Alberto bateu o canto e Emre Can desviou de cabeça para a sua própria baliza, colocando a Lazio na frente do marcador.

O golo sofrido obrigou a equipa de Allegri a subir mais no terreno e a pressionar mais alto, mas continuava a ser a Lazio a criar mais perigo. Allegri esgotou as substituições aos 70’ com a entrada de João Cancelo, que acabou por ser o seu golpe de sorte.

O lateral português entrou bem no jogo e fez o golo do empate aos 74’, numa recarga após o primeiro remate de Dybala, e já perto do fim sofreu o penalty decisivo. Chamado a converter, Cristiano Ronaldo não vacilou e marcou o golo da vitória para a Juventus

A Juventus não fez o melhor dos jogos mas mostrou-se absolutamente letal na finalização, marcando dois golos em apenas quatro remates. O facto de apenas ter feito o primeiro remate aos 74 minutos mostra o desacerto dos homens de Allegri, mas também a excelente exibição da equipa da SS Lazio, que esteve muito perto de infligir à Juventus a primeira derrota nas competições internas.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SS Lazio: Strakosha, Bastos (Pedro Neto, 90’), Wallace, Stefan Radu, Marco Parolo, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic, Lulic, Luis Alberto (Berisha, 81’), Correa e Ciro Immobile (Caicedo, 82’).

Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Bonucci (Chiellini, 41’), Rugani, Alex Sandro, Bentancur, Emre Can, Matuidi (Bernardeschi, 60’), Douglas Costa (João Cancelo, 70’), Paul Dybala e Cristiano Ronaldo.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.