📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Verona: “City of Love”

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Romeu e Julieta incorpora uma tradição de romances trágicos que remonta à Antiguidade. Este clássico da literatura universal foi escrito entre 1591 e 1595 por William Shakespeare, cujo enredo versava sobre dois adolescentes cuja morte acabou por unir duas famílias, outrora separadas. O cenário desta mundialmente conhecida trajédia é a renascentista cidade de Verona. Diz-se, inclusive, que William foi buscar inspiração a personagens reais que viviam em Verona para compor o seu romance.

A “city of love” – Património da Unesco – inspira romances vários e atrai muitos turistas apaixonados todos os anos, averbando mais de 2000 mil anos de história. Detentora de vestígios muito bem conservados da época romana, o que traduz uma arquitetura e estilo urbanístico muito característicos, tem no futebol uma das principais atrações da cidade.

     Il derby di Verona representa o apaixonado derby da cidade, que opõe o Hellas Verona ao Chievo Verona.

O Marcantonio Bentegodi  é um dos símbolos de Verona, e tem capacidade para cerca de 38.402 espectadores, e é partilhado pelos dois clubes da cidade.

 

Chievo e Hellas Verona têm rivalidade histórica Fonte: herldicafutbolstica.blogspot.pt
Chievo e Hellas Verona têm rivalidade histórica
Fonte: herldicafutbolstica.blogspot.pt

Ao nível de palmarés, o Chievo Verona não tem títulos principais, registanto, contudo, uma presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2006, graças às sanções impostas à Juventus, designadamente a descida para a série B por corrupção, bem como à penalização pela subtracção de pontos à Fiorentina, Lazio e Milan.

Por seu turno, o seu grande rival, o Hellas Verona Football Club tem um palmarés mais rico, uma vez que logrou obter a proeza de se sagrar campeão italiano na época de 1984/1985., sendo esse o seu grande feito desde a fundação em 1903.

O famoso Derby della Scala ou Derby dell’Arena tem a particularidade de não ter sido disputado mais de 20 vezes ao longo da história, uma vez que ambos os clubes têm alternado muito as suas presenças no principal e secundário escalão do futebol transalpino.

     Em 2007, quando o Chievo vivia uma boa fase e o Verona estava na terceira divisão, comerciantes e políticos locais tiveram a ideia de fundir os dois clubes, hipótese prontamente recusada pelos adeptos das duas equipas.

 Foto de capa: toronews.net

Nuno Pássaro
Nuno Pássarohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, faz da advocacia a sua profissão, sem nunca descurar o maior vício de todos: o futebol! Seja a competir, a escrever ou simplesmente a contemplar, azul e branco é o coração.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.