Vrsaljko lesionado, Cédric contratado

- Advertisement -

O Inter voltou a reforçar a lateral direita. Contando com Vrsaljko mas, lesionado o resto da temporada, o clube sentiu-se “forçado” a encontrar um jogador de perícia equivalente para colmatar essa baixa.

Cédric Soares assinou dezenas de boas exibições ao longo dos três anos e meio no Southampton, foi jogador importante na conquista do EURO 2016 por Portugal, e portanto mereceu o “salto”, salto esse apenas ofuscado pelo “baixo poderio desportivo” do Inter de Milão atualmente, pelo menos em relação a alguns anos atrás.

Cédric não é um jogador explosivo ou de rasgar. Considero-o, tipicamente, um jogador “certinho”, joga seguro e só arrisca quando tem espaço para tal. Não tem as incursões ofensivas de Cancelo (que “leva tudo à frente”), mas tem um espírito combativo e procura as divididas com o adversário. É um lateral acima da média.

No Inter, poderá encontrar as adaptações ao sistema tático que teve de se sujeitar no clube anterior. Pelos “saints”, o lateral muitas vezes jogava numa posição mais avançada, a de ala, devido ao uso do sistema de três centrais em certas partidas. Isto é, o Inter sabe que pode contar com ele nesse caso também.

Lembro-me de ver Cédric jogar na Académica, ou no Sporting. Jogador “baixinho”, com bom toque de bola e alguma velocidade, mas não tanta. Era e é “raçudo” a defender.

Em Inglaterra, qualquer jogador se torna melhor, na minha opinião: o facto de se jogar, com grau de dificuldade elevado, na larga maioria dos jogos, eleva a responsabilidade de qualquer jogador, fazendo-o estar no limite constantemente.

Na cidade da moda, Cédric reencontra um velho conhecido
Fonte: FC Internazionale Milão

Em Itália, as suas habilidades defensivas serão postas à prova. O futebol inglês, pelo seu dinamismo e fluência, mesmo sendo muito diferente do italiano, priviligia muito as transições. Em Inglaterra joga-se mais avançado no terreno do que em Itália, no que toca a equipas de menor dimensão.

Então, não sendo o típico lateral “mota”, Cédric combina dentro de si qualidades que juntas se tornam uma ameaça à equipa adversária: troca bem a bola em progressão ofensiva, cruza bem, tem meia distância e está no auge da carreira.

Numa transferência com razão de ser devido à ausência de Vrsaljko, o português vem, à imagem do internacional croata, sob a situação de empréstimo (com opção de compra cifrada nos 11 milhões).

Não se sabe se será definitiva a aquisição, pelo menos neste momento leva-me a crer que servirá para preencher a vaga do lesionado. Mesmo assim, Cédric é um grande jogador e acredito que o salto está dado, e se não for no Inter, seguirá num outro clube superior ao Southampton.

Foto de Capa: FC Internazionale Milão

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Safi pronto para se sentar com Frederico Varandas para negociar Luis Suárez mas não esta semana

Hakan Safi só vai negociar o passe de Luis Suárez com o Sporting, caso vença as eleições presidenciais do Fenerbahçe.

Pode mexer com o futuro do Sporting: a data das eleições do Fenerbahçe

As eleições do Fenerbahçe vão ser realizadas no próximo fim de semana. Luis Suárez é promessa eleitoral de um dos candidatos.

Imprensa turca revela mais pormenores sobre o acordo entre Luis Suárez e o candidato à presidência do Fenerbahçe

Luis Suárez pode deixar o Sporting para assinar com o Fenerbahçe, caso Hakan Safi vença as eleições presidenciais.

Luis Suárez não seria o primeiro: já houve um avançado a trocar o Sporting pelo Fenerbahçe

Luis Suárez está a ser associado a uma mudança rumo ao Fenerbahçe. O colombiano repetiria o caminho de Deivid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting garante contratação de defesa central a recém-promovido à Primeira Liga

O Sporting contratou Bruno Ramos ao Académico de Viseu. O jovem de 21 anos assinou um contrato por cinco temporadas.

José Mourinho faz exigência ao Real Madrid: 6 jogadores são para sair do Bernabéu no verão

José Mourinho já falou com a atual direção do Real Madrid e quer que seis jogadores do plantel atual sejam vendidos no mercado.

Nélson Semedo e a estreia no Mundial 2026: «Aos 18 anos o meu maior sonho era ser profissional»

Nélson Semedo falou com os jornalistas durante a tarde desta quarta-feira. O jogador está com a seleção de Portugal.