O 11 da década no Futebol Internacional

MÉDIO-CENTRO

Fonte: FC Barcelona

Andrés Iniesta – O outro elemento do tal meio-campo de sonho do Barcelona. Como referido, a química entre Iniesta e Xavi era gigante e ambos levaram o Barcelona à conquista de inúmeros títulos. Iniesta apareceu pouco depois de Xavi e foi evoluindo até se tornar tão importante como ele e foi adquirindo uma experiência imensa, até ser a principal figura desta equipa depois de Messi. Aprendeu com os melhores e definiu, tal como os colegas do setor, o estilo de jogo dos catalães, especialmente na era de Guardiola. O médio espanhol tinha as características perfeitas, refletidas na responsabilidade no sucesso do Barcelona.

Não foi deslumbrante a nível de estatísticas, mas foi mágica a forma como ditou o jogo do Barcelona durante anos. Ao longo da década, arrecadou cinco La Liga e duas Ligas dos Campeões.

 

Melhor momento: Iniesta também fez parte dos anos de ouro das proezas espanholas. Teve uma carreira repleta de grandes momentos, embora o que sobressaiu foi o golo que deu a vitória à Espanha no prolongamento da final do Mundial 2010, frente à Holanda. Na discussão pelo momento da década.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.