O 11 da década no Futebol Internacional

MÉDIO-CENTRO

Fonte: Real Madrid C.F.

Luka Modric – A principal razão, quer seja considerada justa ou não, é que Luka Modric foi o primeiro homem a destronar Cristiano Ronaldo e Leo Messi na conquista da Bola de Ouro. Desde 2008 até 2017, os dois astros dominaram a vitória do prémio. Quando Modric chegou ao Real Madrid demorou a mostrar o rendimento esperado e foi votado no jornal Marca como a pior contratação da época na liga espanhola. Pois o croata calou todos os críticos e alcançou um nível tremendo, sendo agora considerado um dos melhores de sempre dos merengues. Com passagens pelo Tottenham (embora sem títulos) e Real Madrid (palmarés considerável), Modric sempre pautou o jogo ao ritmo que ele gosta e com a sua classe assumiu-se como o patrão do meio-campo.

Melhor momento: A principal razão para ter vencido a Bola de Ouro em 2018, foi devido ao estrondoso Mundial realizado no mesmo ano, depois de vencer a Liga dos Campeões ao serviço dos blancos. Levou a Croácia à final da competição, uma seleção que certamente não estaria no lote dos favoritos antes da prova iniciar.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.