O dinheiro compra campeonatos?

    Maiores desilusões

    As equipas cuja pontuação ficou mais longe do esperado foram Aston Villa, Troyes, Hannover, Valencia e Chelsea. Aston Villa e Troyes foram últimos classificados dos respetivos campeonatos, com pontuações baixíssimas: 17 e 18 pontos, respetivamente, o que corresponde a metade dos pontos do penúltimo classificado. O Hannover também ficou em último lugar, apesar de haver na Bundesliga sete equipas com um plantel mais barato do que o seu. Finalmente, Valencia e Chelsea, que começaram com treinadores portugueses, também fizeram épocas desastrosas, ficando muito longe dos seus objetivos.

    Destacaram-se ainda pela negativa Wolfsburgo, Manchester City e Manchester United. De resto, a proeza do Leicester só foi possível devido às péssimas épocas dos dois clubes de Manchester e do Chelsea que, em condições normais, seriam os principais candidatos ao título.

    Concluindo, o dinheiro não é tudo, como mostram os falhanços dos grandes ingleses e do Valencia, por exemplo, assim como o inesperado sucesso do Leicester. Mas, não sendo tudo, o dinheiro conta muito e de certeza que, para o ano, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Valencia voltarão a lugares mais condizentes com o seu investimento. Infelizmente, o mesmo deverá acontecer com o Leicester.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.