Os 10 melhores guardiões no ativo

    2. Gianluigi Buffon

    Fonte: Facebook Oficial de Gianluigi Buffon
    Fonte: Facebook Oficial de Gianluigi Buffon

    Se se costuma dizer que em Itália os jogadores são capazes de competir até idades mais avançadas que o normal, então Buffon só pode ser uma prova evidente disso mesmo. Aos 39 anos e depois de ter cumprido na última semana o milésimo jogo da sua carreira, o guardião italiano continua a ser a figura de uma das melhores equipas do mundo e de uma das melhores seleções e não mostra sinais de querer terminar a carreira, tendo até já demonstrado a sua intenção de prolongá-la por mais alguns anos.

    É inegável que Gigi se assumiu como uma das maiores figuras do futebol italiano, principalmente depois da conquista do Mundial de 2006, e igualmente inegável continua a ser a sua qualidade entre os postes, o que prova que no futebol, e essencialmente nas balizas, a idade pode não passar de apenas um número. A cumprir a sua 16ª temporada na Juventus, depois de vários anos no Parma, conta no seu palmarés com 20 títulos, sendo de destacar a conquista do Campeonato do Mundo com a seleção e a Liga Europa com o Parma, para além de ter conquistado a Serie A já por sete vezes (está a caminho da oitava…), mesmo tendo o clube de Turim sido despromovido em 2006, o que mostra também a sua capacidade de contrariar as adversidades e lealdade ao clube que atualmente representa, e que viu o seu guardião tornar-se numa lenda do clube, do seu país e do Mundo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.