Os 10 melhores guardiões no ativo

    1. Iker Casillas

    Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas
    Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas

    22. Este é o número total de títulos conquistados por Iker Casillas em quase 18 anos como guarda-redes profissional, todos eles por aquele que foi, a par do FC Porto, o único clube que o espanhol conheceu – o Real Madrid – e pela sua seleção nacional. Estes títulos tornaram-no numa das maiores lendas do futebol espanhol e mundial e perpetuarão na memória de todos os adeptos de futebol aquela que foi e continuará a ser uma das carreiras mais tituladas da história da modalidade.

    Ainda que criticado em alguns momentos da sua carreira, mesmo pelos adeptos do seu clube, Casillas sempre teve a frieza necessária para ultrapassar todos os obstáculos e calar os críticos com as suas conquistas, de entre as quais a do campeonato do Mundo de clubes, a da Intercontinental, as das três Ligas dos Campeões e a do Mundial de 2010, motivo pelo qual o agora jogador do FC Porto continua a ser respeitado pelos adeptos de todo o Mundo e considerado por eles como um dos melhores, se não o melhor, guarda-redes da história, depois de ter já sido considerado por cinco vezes o melhor do planeta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.