Os 10 melhores guardiões no ativo

    8.  Roman Weidenfeller

    Fonte: Facebook Oficial de Weidenfeller
    Fonte: Facebook Oficial de Weidenfeller

    Roman Weidenfeller passou grande parte da sua carreira (e continua a passar) no Borussia Dortmund e foi o guarda-redes de alguns dos melhores anos da história do clube. Ao seu serviço conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça Alemã e três Supertaças, aos quais acrescenta ainda um Mundial pela seleção.

    Apesar de agora ser habitual substituto de Bürki na equipa principal do Dortmund, Weidenfeller continua a ser um guardião de grande nível e um dos melhores da história do clube, até porque foi com ele na baliza que este chegou à final da Liga dos Campeões em 2013, de onde saiu derrotado. Mesmo assim, o plantel dessa época foi considerado um dos melhores da história do emblema alemão e o guarda-redes foi uma peça importantíssima para o bom desenrolar da mesma.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sergi Roberto pode trocar Barcelona por outro emblema da La Liga

    Sergi Roberto encontra-se em final de contrato com o...

    AC Milan pretende defesa que já brilhou pelo Estoril Praia

    O AC Milan vai avançar para a contratação de...

    Os 10 jogadores com menos de 21 anos a não perder de vista

    Neste artigo de opinião apresentamos-te dez jogadores que podes...
    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.