Os 10 melhores guardiões no ativo

    3. Víctor Valdés

    Fonte: Facebook Oficial de Víctor Valdés
    Fonte: Facebook Oficial de Víctor Valdés

    Nunca foi muito consensual a sua qualidade bem como a sua importância no sucesso do Barcelona nos seus anos de glória, mas o que ficará para sempre escrito nos livros da história do futebol são os títulos que conquistou ao serviço dos clubes que representou e da seleção e o facto de ter feito parte de uma das melhores equipas de sempre do desporto rei.

    Em 12 épocas como guarda-redes da formação principal catalã, Valdés arrecadou nada mais nada menos do que 21 troféus, de entre os quais se destacam os da Liga dos Campeões e do Campeonato do Mundo de Clubes, e ao serviço da sua seleção conquistou um Campeonato do Mundo e um Campeonato Europeu. São números impressionantes para um guarda-redes que, apesar de todo o seu sucesso nesses anos de glória, quando deixou o Barcelona nunca se afirmou no Manchester United, para o qual se transferiu após deixar a Catalunha, tendo depois passado ainda pelo Standard Liège, onde conseguiu conquistar uma Taça da Bélgica. Atualmente defende a baliza do Middlesbrough, que pode gabar-se de ter no seu plantel aquele que foi um dos mais marcantes guarda-redes do Barcelona e é um dos mais titulados a nível europeu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.