Os 5 melhores avançados do século, até agora

- Advertisement -

Um festejo ou uma lágrima. A loucura coletiva ou o olhar de desilusão. Abraços chegados ou corações destroçados.

O que seria do Futebol sem golos? Teria muito menos de todos os sentimentos e estados de espírito acima narrados. Não haveria tantos adeptos, comentadores, curiosos nem treinadores de bancada.

Com isto leia-se: o avançado é o espírito do Futebol. É por causa deles que começámos a gostar do desporto, são eles que vendem mais camisolas e são eles que mais vezes nos fazem levar as mãos à cabeça por não acreditar na tamanha genialidade a que estamos a assistir.

Hoje, o Bola na Rede debruça-se sobre os cinco melhores avançados do século, até agora.

E só digo até agora porque, infelizmente, ainda não é aceitável colocar Mbappé nesta lista. Assunto para outra altura.

Diogo Mesquita
Diogo Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
Com 8 anos e no espaço de 15 dias, viu o pai a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, chorou a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA e apaixonou-se pelo ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool a perder em Istambul. O Diogo é gestor de Marketing e tem curso de árbitro da AF Lisboa. Escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD já prepara 2026/27: Os planos para João Henriques

O AVS SAD foi despromovido à Segunda Liga. João Henriques pode continuar no posto de treinador em 2026/27.

Braga prepara-se para tomar decisão sobre João Moutinho

O Braga vai reunir-se em breve para definir os futuros de João Moutinho e Paulo Oliveira. Os dois jogadores estão em final de contrato.

Sporting: Rodrigo Zalazar não se pode juntar já aos leões

Rodrigo Zalazar já está comprado pelo Sporting. Ainda assim, o uruguaio não se vai juntar já aos verde e brancos.

Málaga analisou um dos craques da Liga 3

O Málaga esteve a analisar Yuk Jin-young, jogador que representa o Paredes. Há mais emblemas interessados no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.

FC Porto apresenta novo equipamento para 2026/27

O FC Porto apresentou esta segunda-feira o seu novo equipamento principal para a próxima temporada. O dorsal já está à venda.

Não é só José Mourinho: outro treinador ligado ao Benfica pode sair do clube e rumar à Primeira Liga

Nélson Veríssimo pode deixar o Benfica, onde atua a equipa B. Ainda assim, o técnico tem uma proposta para renovar contrato.