Os 5 melhores avançados do século, até agora

- Advertisement -

Um festejo ou uma lágrima. A loucura coletiva ou o olhar de desilusão. Abraços chegados ou corações destroçados.

O que seria do Futebol sem golos? Teria muito menos de todos os sentimentos e estados de espírito acima narrados. Não haveria tantos adeptos, comentadores, curiosos nem treinadores de bancada.

Com isto leia-se: o avançado é o espírito do Futebol. É por causa deles que começámos a gostar do desporto, são eles que vendem mais camisolas e são eles que mais vezes nos fazem levar as mãos à cabeça por não acreditar na tamanha genialidade a que estamos a assistir.

Hoje, o Bola na Rede debruça-se sobre os cinco melhores avançados do século, até agora.

E só digo até agora porque, infelizmente, ainda não é aceitável colocar Mbappé nesta lista. Assunto para outra altura.

Diogo Mesquita
Diogo Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
Com 8 anos e no espaço de 15 dias, viu o pai a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, chorou a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA e apaixonou-se pelo ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool a perder em Istambul. O Diogo é gestor de Marketing e tem curso de árbitro da AF Lisboa. Escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

Imprensa espanhola revela plano de José Mourinho para melhorar o Real Madrid

A imprensa espanhola revela que José Mourinho já identificou algumas soluções para colocar o Real Madrid no rumo das vitórias.

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.