Os 5 melhores avançados do século, até agora

    Um festejo ou uma lágrima. A loucura coletiva ou o olhar de desilusão. Abraços chegados ou corações destroçados.

    O que seria do Futebol sem golos? Teria muito menos de todos os sentimentos e estados de espírito acima narrados. Não haveria tantos adeptos, comentadores, curiosos nem treinadores de bancada.

    Com isto leia-se: o avançado é o espírito do Futebol. É por causa deles que começámos a gostar do desporto, são eles que vendem mais camisolas e são eles que mais vezes nos fazem levar as mãos à cabeça por não acreditar na tamanha genialidade a que estamos a assistir.

    Hoje, o Bola na Rede debruça-se sobre os cinco melhores avançados do século, até agora.

    E só digo até agora porque, infelizmente, ainda não é aceitável colocar Mbappé nesta lista. Assunto para outra altura.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.