📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que o ouro venha outra vez para nós

- Advertisement -

A revista francesa France Football revelou hoje os trinta jogadores nomeados para o prestigiado prémio “Ballon d’Or“, a Bola de Ouro do futebol mundial. E nesta lista de nomeados para a edição de 2016, temos a honra de ver três jogadores portugueses: Cristiano Ronaldo, Pepe e o estreante Rui Patrício. Os três são candidatos ao prémio, cuja classificação será revelada no próximo dia 13 de dezembro.

O supercraque madeirense, que já venceu por três vezes o prémio, está mais uma vez na lista de principais favoritos, ao lado do também habitual Lionel Messi. A menos que haja uma gigantesca surpresa, o vencedor sairá, mais uma vez, de um destes dois nomes. Ronaldo, melhor marcador e jogador com mais internacionalizações do nosso país, venceu na temporada passada a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e o Europeu de seleções por Portugal, o que pode ser uma alavanca preciosa para a conquista deste troféu individual, que volta a ser atribuído apenas por um júri de jornalistas internacionais, dado que a “France Football” não se associou à FIFA para a entrega do prémio, algo que já não acontecia desde 2009. Estaremos todos a torcer para que CR7 vença a sua quarta Bola de Ouro, e fique apenas a uma do astro argentino do FC Barcelona. O capitão da seleção nacional já está há seis épocas consecutivas com mais de cinquenta golos por temporada. Números realmente assombrosos e que nos fazem agradecer por termos nascido a tempo de ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi jogarem tanto tempo.

Pepe foi uma fortaleza inexpugnável no Euro'2016 Fonte: Seleções de Portugal
Pepe foi uma fortaleza imperial no Euro’2016
Fonte: Seleções de Portugal

Pepe, o patrão da defesa da nossa seleção de há vários anos a esta parte, também está nomeado para o galardão. O luso-brasileiro de Maceió, que foi “adotado” pelo nosso país (e em boa hora o fizemos), volta a estar nomeado e a acompanhar Cristiano Ronaldo nestas andanças, ele que é um dos braços direitos de CR7 há muitos anos, devido ao facto de partilharem balneário no Real Madrid e na equipa das quinas. O central português, sem dúvida um dos melhores do mundo na sua posição, é um dos principais pilares do Real Madrid, na minha opinião. É muito mais seguro que Sérgio Ramos e mais experiente que o muito promissor Raphaël Varane. Por isso, considero que Pepe, atualmente com 33 anos, ainda é o melhor central dos campeões europeus de clubes.

Felizmente, tive de adicionar “de clubes” na última frase. É sinal que Pepe também já é campeão europeu de seleções. O antigo jogador de FC Porto e Marítimo foi uma das principais figuras do Europeu, sendo de destacar principalmente as suas exibições nos jogos a eliminar, frente a Croácia, Polónia e França, dado que esteve ausente, por lesão, do jogo com o País de Gales. Absolutamente imperial no jogo aéreo e bom no jogo com os pés, Pepe fez no Europeu algumas das melhores exibições da sua carreira, sendo distinguido pela terceira vez consecutiva para o lote de melhores jogadores da competição. E se em 2008 e 2012, essa eleição consistia num grupo de 23 atletas, em 2016 só foram onze os escolhidos e Pepe estava lá novamente. O internacional português merece este prémio, ele que por vezes é criticado por ser muito agressivo, algo que tem refreado com o passar dos anos.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".