10 jogadores que terminam contrato na Europa e ficam livres no mercado

O dia 30 de junho marca o fim de contrato de vários jogadores em Portugal e na Europa. A partir de dia 1 de julho, vários jogadores estarão livres no mercado e poderão assinar por outros clubes.

Estes são 10 nomes que terminam contrato no futebol europeu e poderão assinar por um novo clube.

1.

Lucas Vázquez Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Lucas Vázquez (Real Madrid) – O Real Madrid tem vários negócios para acertar e o primeiro é o do polivalente espanhol que pode fazer todo o corredor direito. Aos 32 anos, o papel de Lucas Vázquez no Real Madrid é secundário, mas o jogador somou 38 jogos na última época com três golos e sete assistências e é importante na rotação da equipa. Ainda não há novidades sobre o futuro.

2.

Luka Modric Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Luka Modric (Real Madrid) – O segundo nome da lista é Luka Modric, também ele do Real Madrid. Já eliminado do Euro 2024, o croata terá tempo para pensar no próximo passo na carreira, mas o pendurar de botas de Toni Kroos voltou a deixar a porta do Real Madrid aberta. Aos 38 anos, o internacional croata e vencedor da Bola de Ouro realizou 46 jogos pelos merengues, muitas vezes a partir do banco.

3.

Sergi Cardona
Fonte: UD Las Palmas

Sergi Cardona (Las Palmas) – Um dos mais apetecíveis laterais esquerdos no mercado é Sergi Cardona. O espanhol tem apenas 25 anos e está de saída do Las Palmas, tendo sido inclusivamente já associado ao FC Porto. Na última época realizou 36 partidas pelo emblema das Canárias.

4.Portugal

Mario Hermoso Atlético Madrid
Fonte: Club Atlético de Madrid

Mario Hermoso (Atlético Madrid) – São vários os jogadores a deixar o Atlético Madrid em final de contrato e um dos mais apetecíveis é Mario Hermoso. O defesa central espanhol, que pode atuar também a partir da esquerda, tem 29 anos, já é internacional espanhol e realizou 45 jogos nesta temporada. Os colchoneros já se despediram do central.

5.Europa

Memphis Depay Atlético Madrid
Fonte: Atlético Madrid

Memphis Depay (Atlético Madrid) – Outro nome forte de saída do Atlético Madrid é Memphis Depay. O avançado neerlandês está no Euro 2024 ao serviço dos Países Baixos e iniciará uma nova etapa na carreira depois de uma passagem com altos e baixos por Madrid. Em 31 jogos, o neerlandês marcou nove golos e somou duas assistências.

6.Europa

Adrien Rabiot Juventus
Fonte: Juventus FC

Adrien Rabiot (Juventus) – O jogador mais valioso em final de contrato é Adrien Rabiot, numa saga que se repetiu já o ano passado. No último verão, o médio acabou por renovar com a Vechia Signora e esta temporada, Thiago Motta deverá ter uma palavra a dizer. O médio está no Euro 2024 e fez 43 jogos esta época com 10 contribuições para golo.

7.Europa

Guido Rodríguez
Fonte: Real Bétis

Guido Rodríguez (Real Bétis): Venceu o Mundial 2022 e está agora sem clube. Guido Rodríguez esteve muito próximo de assinar com o Barcelona, mas o negócio está agora mais complicado e o futuro do argentino é incerto. O médio realizou 29 jogos pelo Real Bétis esta época e está agora ao serviço da Argentina na Copa América.

8.Europa

Thiago Alcântara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Thiago Alcântara (Liverpool) – As lesões marcaram a passagem de Thiago Alcântara pelo Liverpool e impediram o médio de assumir outro papel nos reds. Ao fim de quatro temporadas, o calvário do espanhol acentuou-se e em 2023/24 o médio só esteve em campo cinco minutos. O Liverpool já se despediu do criativo.

9.PEuropaortugalPortugal

Raphael Varane Manchester United
Fonte: Manchester United FC

Raphael Varane (Manchester United) – Um dos nomes mais mediáticos sem clube é Raphael Varane. Campeão da Liga dos Campeões por diversas ocasiões e peça importante no Mundial 2018 ganho pela França, o central deixou o Manchester United e vai assumir um novo desafio. O Como, clube italiano que subiu à Serie A, quer surpreender e garantir a contratação do central.

10. Europa

André Gomes Everton
Fonte: Everton FC

André Gomes (Everton) – Depois de seis anos ligado ao Everton, André Gomes está pronto para um novo passo na carreira, marcada por alguns problemas físicos. Em 2023/24, o médio que terminou a formação no Benfica realizou 14 jogos, marcou dois golos e exibiu-se a um nível capaz de atrair pretendentes pela Europa e pelo mundo

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

Gerda Konst empata Benfica x Torreense da Supertaça Feminina

Tudo empatado no António Coimbra da Mota. O Torreense marcou o golo da igualdade diante do Benfica por Gerda Konst.