11 de jogadores que mudaram de nacionalidade

- Advertisement -

PONTA DE LANÇA

Alfredo Di Stéfano – É conhecido por ser, porventura, o símbolo do “madridisimo” – uma lenda que, em tempos, levantara cinco vezes de seguida a Taça dos Campeões Europeus (1955/56-1959/60). Absolutamente incrível.

Mas sabiam que Di Stéfano é dos únicos jogadores a representar três seleções diferentes? Embora tenha nascido e realizado seis jogos pela Argentina, trocou o seu país pela Colômbia, mesmo sem ter nacionalidade colombiana. Ao que parece, não foi a escolha acertada. Mais tarde, naturalizou-se espanhol e registou 23 golos em 31 jogos pela La Roja.

Vencedor de duas bolas de ouro (1957 e 1959), faleceu em 2014, com uma paragem cardíaca. Um dia triste para o futebol – a morte de uma lenda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.