11 de jogadores que mudaram de nacionalidade

EXTREMO ESQUERDO

Eusébio – O melhor fica sempre para o fim. Natural de Moçambique, jogou numa equipa federada local do Sporting CP antes de se mudar para Lisboa, para o rival SL Benfica, aos 18 anos de idade. E é a partir desse momento que a magia paira no ar de Portugal.

Em 1961, estreia-se pela seleção nacional contra o Luxemburgo, marcando um golo. Nessa mesma temporada, leva o SL Benfica à vitória da sua primeira Taça dos Campeões Europeus, com dois golos frente ao todo-poderoso Real Madrid CF. Mal sabia que tornar-se-ia o maior goleador da história do SL Benfica com 596 golos em 557 jogos. É um orgulho escrever sobre esta lenda – o melhor jogador português de todos os tempos. Descansa em paz, “Pantera Negra”!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «A situação do Pepê foi azar»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Alexandre Santana: «Reconhecemos que o FC Porto e o Sporting elevaram bastante o nível»

Alexandre Santana analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Borja Sainz: «Obrigado a todos, acolheram-me como uma família»

Borja Sainz analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

Gaizka Larrazabal: «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, mas não esperávamos este resultado»

Gaizka Larrazabal analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Em Casa, quem Pia é o FC Porto que vence por 4-0 e apanha grupo da frente da Primeira Liga antes do Clássico

O FC Porto recebeu e venceu o Casa Pia no Estádio do Dragão na terceira jornada da Liga. Vitória incontestável antecede jornada do Clássico em Alvalade.

Atlético bate Caldas e soma a primeira vitória na Liga 3

O Atlético recebeu e venceu o Caldas por duas bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da Liga 3.

Borja Sainz bisa e coloca FC Porto a vencer o Casa Pia por 4-0

Borja Sainz já tinha feito o gosto ao pé e repetiu a dose para o 4-0. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 4-0 aos 67 minutos de jogo.