3 disputas jurídicas no mundo do futebol que não vamos esquecer

- Advertisement -

As novelas e suspeitas de esquemas, comportamentos ilícitos ou corrupção no desporto mancharam alguns dos anos de ouro de alguns clubes e campeonatos. Ao longo dos últimos anos, não só em Portugal, mas um pouco por todo o mundo, assistimos à erupção de diversos casos mediáticos no futebol que preencheram a atualidade dos nossos televisores e feeds de notícias, quase sempre com a atuação da Justiça sob intenso escrutínio.

A verdade é que o tempo das notícias, o tempo da política e o “julgamento social” são distintos do verdadeiro tempo da justiça e muitos dos processos que foram aparecendo, ou continuam ainda por conhecer o seu fim, ou viram as suas decisões serem alteradas, após longos anos de audiências e recursos.

Vamos então a três disputas e casos jurídicos que tanta tinta fizeram correr no futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Jordan Ayew é reforço do Sheffield United

O Sheffield United anunciou a contratação de Jordan Ayew. O avançado ganês estava sem clube desde o final da temporada passada.

Diogo Leite escolhe referências e fala de Sérgio Conceição e Leandro Bonucci na apresentação pela Lazio: «A seleção nacional continua a ser um objetivo»

Diogo Leite foi apresentado como jogador da Lazio. O defesa central destacou algumas conversas e falou no nível da Serie A.

Já foi considerado uma promessa mundial e está fora dos planos do Chelsea

O Chelsea tem Kendry Páez nas suas fileiras, mas o jogador não entra nos planos da equipa principal dos blues.

Zinédine Zidane já treinou Cristiano Ronaldo e escolhe Messi como o melhor de sempre: «Se alguém ainda tem dúvidas sobre quem é o GOAT,...

Zinédine Zidane escolheu Lionel Messi como o melhor jogador da história. Declarações do selecionador de França à margem dos nomeados para a Bola de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

Oskar Pietuszewski antecipa regresso da lesão e alivia adeptos do FC Porto: «Tudo está a correr de acordo com o plano»

Oskar Pietuszewski falou da lesão que se encontra a superar. Declarações do extremo do FC Porto antes do confronto contra o Manchester City.

Nuno Catarino analisa resultados financeiros do Benfica e destaca: «Uma prova de força e de vitalidade do ponto de vista económico de uma Sociedade»

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, analisou os resultados do exercício financeiro.

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.