📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis destinos para Neymar na próxima época

- Advertisement -

Paris Saint Germain e Neymar Jr. devem seguir caminhos diferentes já na próxima época, existindo rotura parcial ou quase total entre o craque brasileiro e o clube francês, logo após uma onde de contestação dos adeptos parisienses que se instalaram à porta da mansão de Neymar, a exigir explicações e a pedir o afastamento do camisola 10 do PSG, enquanto se falou também do nome de… Messi.

Chegou do FC Barcelona como um autêntico craque, uma estrela planetária pronta para elevar o patamar desportivo do PSG para outros níveis. Conquistado pela beleza de Paris, pelos números do contrato e essencialmente, pelo protagonismo que iria ter em Paris, o menino da Vila Belmiro forçou a ida para França, para provar o seu valor e sair finalmente da sombra de Messi. E até conseguiu, antes da entrada de Kyllian Mbappe, assumiu-se sempre com a principal vedeta da sua equipa, reclamando até si todos os holofotes e todas as atenções, ou não fosse ele um fantasista, um driblador nato, com uma enorme capacidade de improviso, coisa rara no futebol atual.

No entanto, é verdade que o seu nível de compromisso com a equipa e com o clube nem sempre foi o melhor, talvez por causa de outras vedetas com quem partilhou ou balneário, ou talvez por causa da sua própria maneira de ser, nunca chegou ao patamar que todos imaginávamos, que todos queríamos.

Neymar sempre foi um jogador brincalhão, daqueles que valem o bilhete, imprevisível, rápido, tecnicista, que não tinha medo dos seus adversários, mas que sempre o alvo principal dos seus adversários, que o castigavam jogo após jogo com entradas duras e violentas, o que até pode ter ajudado nesta falta de compromisso, por não se sentir devidamente protegido. Se é verdade que Neymar muitas das vezes exagera nas suas quedas, no tempo que passa a pedir faltas, é ainda mais verdade que muitas destas faltas passam despercebidas, e têm tirado o internacional brasileiro de muitos jogos importantes.

Mas falemos do futuro, de onde Neymar pode ainda mostrar ao mundo que ainda tem muita qualidade para oferecer, porque para mim é um dos melhores do mundo, e estando bem, pode ser claramente um jogador decisivo.

Onde irá jogar o menino que “encantou a quebrada”?

3. Chelsea FC

Desde a saída de Eden Hazard que os “blues” não têm uma estrela planetária, capaz de fazer realmente a diferença numa partida de futebol. Com um plantel “carregado” de muitos jogadores de qualidade, principalmente até no ataque, onde perfilam nomes como Félix, Pulisic, Ziyech, Mount, Aubameyang, Madueke, entre outros, não existe um jogador que realmente traga ao jogo aquilo que Neymar traz, não só a nível técnico e tático, mas também da experiência e da sabedoria que o canarinho tem.

Se a camisola 10 está actualmente entregue a Pulisic, com o americano a estar incluído na lista de dispensas, pode ficar livre mais uma vez, servindo na perfeição à dorsal de Neymar, que chegaria a uma equipa que precisa da sua qualidade para voltar a conquistar troféus, animar os seus adeptos, e tentar tirar o melhor de tantos craques que foram chegando ao clube. Londres seria realmente o palco ideal para Neymar provar que Inglaterra é o seu palco de sonho, e fazer deste Chelsea um tubarão europeu outra vez.

2. FC Bayern

A Baviera parece-me um destino interessante, no entanto, não acredito que o FC Bayern aposte numa contratação com este mediatismo, e que pode custar muitos milhões. Ainda assim, estamos a falar de uma equipa que durante anos teve dois dos melhores extremos do futebol moderno, Robben e Ribéry, e que desde então não conseguiu devolver essa tal qualidade aos seus flancos atacantes. O último reforço sonante a chegar à Baviera foi Sadio Mané, que chegou rotulado de craque, e muito bem, depois de épocas fantásticas em Anfield Road, mas que não conseguiu impor o seu futebol, e para além disto, não está a ter vida fácil no balneário, onde os confrontos físicos com o seu colega Leroy Sané, lhe vão valer uma saída no final da temporada. Ora tendo em conta este acontecimento, e com a necessidade de ir ao mercado, o Bayern pode apostar na contratação do astro brasileiro para tentar revitalizar o seu futebol, e tentar devolver Neymar onde ele merece estar, a ganhar títulos num dos melhores clubes do mundo.

1. Manchester United FC

É conhecido o interesse dos “Red Devils” em Neymar Jr., por conta do peso que o craque tem na espera do futebol mundial. Esta transferência pode ser concretizada, até porque dinheiro não falta à equipa de Erik Ten Hag, que procura também uma referência de topo do futebol mundial, para voltar a trazer a alma vermelha a Manchester. Ora num altura em que se fala no possível regresso de Sancho a Dortmund, Neymar encaixava que nem uma luva nesta equipa, podendo casar na perfeição com toda a linha avançada do United e, com Rashford, formar uma dupla absolutamente temível para qualquer linha defensiva adversária.

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

    Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

    Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

    Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

    Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

    Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

    Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

    No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

    PUB

    Mais Artigos Populares

    De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

    Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

    Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

    Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

    Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

    A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.