Os 5 clubes que desapareceram nos últimos anos

    1.

    Real Club Deportivo de La Coruña – Fundado em 1906 numa então pequena cidade com 200 mil habitantes, os espanhóis passaram a maior parte da sua história na segunda divisão, chegando até a estar na terceira.

    No verão de 1988, o presidente eleito Augusto César Lendoiro, nascido na Corunha, sabendo da importância social do clube para a região, determinou-se a mudar as coisas, ficando no cargo durante 25 anos. Promovidos em 1991 pela primeira vez desde 1973, aos poucos e poucos os “herculinos” foram subindo os degraus do principal escalão do futebol espanhol e no total angariaram quatro vezes o segundo lugar e três vezes o terceiro.

    O Deportivo de La Coruña, que anda agora perdido algures na Segunda Divisão B, chegou a contar com jogadores como Pauleta, Mauro Silva, Djalminha e Roy Makaay, presentes quando o clube se sagrou campeão a 19 de maio de 2000. Em 2004 chegaria às meias-finais da liga dos campeões, onde só perderia com os vencedores da competição nesse ano, o FC Porto, e a 6 de março de 2002 conseguiria o grande feito de vencer a Copa del Rey no Santigo de Bernabéu ao Real Madrid CF, exatamente no dia do centenário dos madrilenos e contra a super equipa de Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham e companhia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares