As 5 equipas a surpreender taticamente esta época

- Advertisement -

As 5 equipas a surpreenderem no futebol internacional

Chegamos a uma fase da época em que já conseguimos tirar algumas ilações sobre novas ideias que equipas e treinadores trouxeram para este ano desportivo. O futebol é feito de tendências. Os treinadores observam o trabalho uns dos outros. Mas todos os anos há quem surpreenda taticamente. Vamos ver que equipas mais têm surpreendido nesse âmbito esta temporada no futebol europeu. 5 equipas

5. A super equipa que estava prometida

Top 5 equipas que estão a surpreender-  SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É verdade: este top integra uma equipa portuguesa. Também temos de enaltecer o nosso futebol.

O SL Benfica tem uma estrutura tática diferente daquela a que Jorge Jesus nos habituou nos últimos largos anos. Trocou o 4-1-3-2 pelo 3-4-2-1. Costuma privilegiar médios com imponência física. Neste Benfica, joga com Julian Weigl e João Mário, dois médios mais técnicos, mas que são suportados pelo sistema de três centrais e gerem bem a bola e os equilíbrios. Rafa, de velocidade estonteante, tem o papel híbrido de ser extremo direito e de ser um terceiro médio. 5 equipas

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Rio Ave da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Rio Ave esta noite na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Abel Ferreira comenta caso “Prestianni”: «Estamos na pior fase dos valores humanos»

Abel Ferreira foi chamado a comentar a acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O técnico do Palmeiras deixou críticas para a sociedade atual.

Cristiano Ronaldo confessa-se feliz e volta a destacar: «Eu pertenço à Arábia Saudita»

Cristiano Ronaldo foi um dos jogadores que reagiu à vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem. Clube do português é o novo líder da Liga Saudita.

Adeptos do Osasuna cantam «Vinícius, morre» e clube já reagiu: «O clube abrirá uma investigação interna e lamenta as imagens»

Nova polémica na La Liga. Adeptos do Osasuna ecoaram cânticos a pedir a morte de Vinícius Júnior diante do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Paulinho leva Toluca a vitória e goleada tardia na Liga Mexicana

Paulinho continua de pé quente e foi fundamental na vitória do Toluca sobre o Necaxa. Triunfo por 3-0 contou com o bis do avançado português.

Palmeiras de Abel Ferreira goleia Capivariano e segue para as meias-finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Capivariano no Campeonato Paulista. Verdão segue para as meias-finais da competição.

Gustavo Marques é repudiado pelo próprio clube e admite declarações machistas: «A minha esposa já me atacou, a minha mãe já me falou mal»

Gustavo Marques já se retratou das declarações machistas proferidas contra a árbitra. RB Bragantino também já se pronunciou.