As 5 equipas a surpreender taticamente esta época

- Advertisement -

As 5 equipas a surpreenderem no futebol internacional

Chegamos a uma fase da época em que já conseguimos tirar algumas ilações sobre novas ideias que equipas e treinadores trouxeram para este ano desportivo. O futebol é feito de tendências. Os treinadores observam o trabalho uns dos outros. Mas todos os anos há quem surpreenda taticamente. Vamos ver que equipas mais têm surpreendido nesse âmbito esta temporada no futebol europeu. 5 equipas

5. A super equipa que estava prometida

Top 5 equipas que estão a surpreender-  SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É verdade: este top integra uma equipa portuguesa. Também temos de enaltecer o nosso futebol.

O SL Benfica tem uma estrutura tática diferente daquela a que Jorge Jesus nos habituou nos últimos largos anos. Trocou o 4-1-3-2 pelo 3-4-2-1. Costuma privilegiar médios com imponência física. Neste Benfica, joga com Julian Weigl e João Mário, dois médios mais técnicos, mas que são suportados pelo sistema de três centrais e gerem bem a bola e os equilíbrios. Rafa, de velocidade estonteante, tem o papel híbrido de ser extremo direito e de ser um terceiro médio. 5 equipas

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.