📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 equipas a surpreender taticamente esta época

- Advertisement -

As 5 equipas a surpreenderem no futebol internacional

Chegamos a uma fase da época em que já conseguimos tirar algumas ilações sobre novas ideias que equipas e treinadores trouxeram para este ano desportivo. O futebol é feito de tendências. Os treinadores observam o trabalho uns dos outros. Mas todos os anos há quem surpreenda taticamente. Vamos ver que equipas mais têm surpreendido nesse âmbito esta temporada no futebol europeu. 5 equipas

5. A super equipa que estava prometida

Top 5 equipas que estão a surpreender-  SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É verdade: este top integra uma equipa portuguesa. Também temos de enaltecer o nosso futebol.

O SL Benfica tem uma estrutura tática diferente daquela a que Jorge Jesus nos habituou nos últimos largos anos. Trocou o 4-1-3-2 pelo 3-4-2-1. Costuma privilegiar médios com imponência física. Neste Benfica, joga com Julian Weigl e João Mário, dois médios mais técnicos, mas que são suportados pelo sistema de três centrais e gerem bem a bola e os equilíbrios. Rafa, de velocidade estonteante, tem o papel híbrido de ser extremo direito e de ser um terceiro médio. 5 equipas

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

Varandas: «Insustentável diz um paraquedista que aterrou agora. Insustentáveis foram 40 anos de fruta, de reuniões entre Vieira e Pinto da Costa…»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões voltou a atacar FC Porto e Benfica.

Frederico Varandas aponta arbitragem do Farense x Benfica e questiona: «Por que é que há dois pesos e duas medidas?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões apontou para o Farense x Benfica.

Frederico Varandas comenta lance polémico no Santa Clara x Sporting: «Na minha opinião não é penálti»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões recordou o Santa Clara x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde com bom humor ao Bola na Rede acerca do posicionamento de Trincão e de Fotis Ioannidis: «És treinador?»

O Sporting venceu o Vitória SC por 4-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Boxing Day à porta: Onde ver o Manchester United x Newcastle no dia 26 de dezembro?

O Manchester United vai receber o Newcastle no jogo do Boxing Day desta época da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 26 de dezembro.

Marcus Rashford destaca pressão no Barcelona e garante: «Claro que o que eu quero é ficar no Barça, é um objetivo final»

Marcus Rashford fez um balanço do seu empréstimo ao Barcelona. O avançado internacional inglês garantiu que pretende ficar no clube catalão.