5 estrelas que brilharam na MLS

    Recentemente, Neymar, astro do Paris Saint-Germain, teceu declarações no mínimo polémicas, manifestando a vontade de jogar na MLS, principal competição futebolística dos Estados Unidos da América.

    Neymar justificou a sua escolha, referindo: “Porquê os Estados Unidos? Primeiro o campeonato é curto, então temos uns três ou quatro meses de férias. Vai dar para jogar por mais vários anos ainda”.

    O comissário da MLS, Don Garber, respondeu dizendo: “não precisamos de trazer um jogador de grande nome em final de carreira porque decidiu que se quer reformar na MLS (…) se não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para a nossa liga, e respeitar os adeptos, então não os queremos cá”.

    A verdade é que os Estados Unidos da América parecem, de facto, um país para o qual se dirigem diversos craques que fizeram a sua carreira profissional na Europa, ao mais alto nível. A passagem para a MLS, ou qualquer outro campeonato periférico, é inevitavelmente um downgrade do ponto de vista competitivo para qualquer astro. Ainda assim, conseguimos encontrar várias estrelas do futebol mundial que construíram carreiras, ou pelo menos passaram parte delas, na MLS, deixando a sua marca também neste país de forma significativa. Para si, quem não foi aos EUA simplesmente para passar férias, mas sim jogar bom futebol?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.