5 guarda-redes com uma carreira na sombra do banco

- Advertisement -

A posição de guarda-redes é por vezes um bocado ingrata. Entre outros motivos para tal, por norma as equipas optam por ter no plantel por menos três guardiões disponíveis, sendo que só há espaço para um subir ao relvado. Esta situação, que é normalíssima no futebol, trouxe também uma certa “normalidade” a esta seleção de jogadores que passaram grande parte da carreira na sombra do banco de suplentes, e que até defendem ou defenderam emblemas com alguma pujança europeia.

É uma escolha que privilegia a idade e o número médio de jogos por época, atendendo ainda que todos somaram temporadas sem qualquer encontro somado. Neste lote ficam de fora ainda guarda-redes reconhecidos – Ulreich, Adán, Sergio Romero, Vorm, Caballero, Ozcan – mas que apesar de tudo apresentam números mais favoráveis aos que se seguem.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo de históricos: Belenenses elimina Beira-Mar da Taça de Portugal

O Belenenses foi a Aveiro eliminar o Beira-Mar da Taça de Portugal. O conjunto lisboeta levou a melhor por duas bolas a zero.

Barcelona com Raphinha em modo supersónico vence Sevilha

O Barcelona foi à Andaluzia vencer o Sevilha por três bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

Zeno Debast vê vermelho direto depois de entrada dura e deixa Sporting reduzido a 10 contra o Arouca aos 54 minutos

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Zeno Debast viu vermelho direto depois de uma entrada dura.

Lazio de Nuno Tavares vence Venezia para a Serie A

A Lazio venceu o Venezia por duas bolas a zero durante a noite deste sábado, num encontro da quinta jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já está em Gaia e novidade é confirmada

O Benfica já chegou a Vila Nova de Gaia, onde o plantel principal e a equipa técnica vão pernoitar de sábado para domingo.

Luis Suárez faz história na carreira e dobra a vantagem do Sporting contra o Arouca.

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Luis Suárez marcou o 2-0 e atingiu registo inédito por clubes.

Gonçalo Inácio responde ao auto-golo na última jornada e marca para meter o Sporting a vencer o Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Gonçalo Inácio abriu a contagem de cabeça.