5 guarda-redes com uma carreira na sombra do banco

- Advertisement -

A posição de guarda-redes é por vezes um bocado ingrata. Entre outros motivos para tal, por norma as equipas optam por ter no plantel por menos três guardiões disponíveis, sendo que só há espaço para um subir ao relvado. Esta situação, que é normalíssima no futebol, trouxe também uma certa “normalidade” a esta seleção de jogadores que passaram grande parte da carreira na sombra do banco de suplentes, e que até defendem ou defenderam emblemas com alguma pujança europeia.

É uma escolha que privilegia a idade e o número médio de jogos por época, atendendo ainda que todos somaram temporadas sem qualquer encontro somado. Neste lote ficam de fora ainda guarda-redes reconhecidos – Ulreich, Adán, Sergio Romero, Vorm, Caballero, Ozcan – mas que apesar de tudo apresentam números mais favoráveis aos que se seguem.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlas confirma chegada de antigo jogador do FC Porto

Atlas anunciou a contratação de Jorge Sánchez. O defesa lateral chega ao México depois de ter estado no PAOK na temporada passada.

Roma anuncia a renovação de dois jogadores

AS Roma anunciou a renovação de contrato de dois jogadores. Bryan Cristante e Gianluca Mancini prolongam a ligação ao clube.

Portimonense anuncia novo treinador

O Portimonense apresentou Alex Costa como novo treinador. O técnico de 46 anos deixou o Amarante para assumir os algarvios.

Tomás Colaço é reforço do Braga

Braga anunciou a contratação de Tomás Colaço. Ala português 21 anos foi campeão do Europeu sub-19 de futsal, em 2023.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata jovem de 18 anos ao Rio Ave

Tiago Campos reforçou o Sporting. O médio de 18 anos deixou o Rio Ave e ingressou os escalões de formação dos verdes e brancos.

Rio Ave anuncia internacional eslovaco

O Rio Ave apresentou Roland Galcik como reforço. O extremo eslovaco assinou um contrato válido por quatro anos.

Leeds United contrata Muharemovic por 40 milhões de euros

O Leeds United contratou Tarik Muharemovic. O defesa central deixou o Sassuolo a troco de 40 milhões de euros.