5 guarda-redes com uma carreira na sombra do banco

- Advertisement -

A posição de guarda-redes é por vezes um bocado ingrata. Entre outros motivos para tal, por norma as equipas optam por ter no plantel por menos três guardiões disponíveis, sendo que só há espaço para um subir ao relvado. Esta situação, que é normalíssima no futebol, trouxe também uma certa “normalidade” a esta seleção de jogadores que passaram grande parte da carreira na sombra do banco de suplentes, e que até defendem ou defenderam emblemas com alguma pujança europeia.

É uma escolha que privilegia a idade e o número médio de jogos por época, atendendo ainda que todos somaram temporadas sem qualquer encontro somado. Neste lote ficam de fora ainda guarda-redes reconhecidos – Ulreich, Adán, Sergio Romero, Vorm, Caballero, Ozcan – mas que apesar de tudo apresentam números mais favoráveis aos que se seguem.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus deixa mensagem nas redes sociais: «Os treinos que antecedem os jogos são fundamentais para consolidar processos e preparar momentos decisivos»

Jorge Jesus deixou uma mensagem nas redes sociais na véspera do Portugal x Noruega. O técnico falou da importância do treino.

Liga das Nações: Espanha vence Chéquia na estreia de Iván Fresneda

A Espanha recebeu e venceu a Chéquia por 3-1 durante a noite deste sábado, num encontro da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo vai regressar à Arábia Saudita e pode não assistir sequer ao Portugal x Noruega

Cristiano Ronaldo prepara-se para viajar durante este domingo para a Arábia Saudita, regressando ao Al Nassr.

Para ser aposta de Rui Borges ainda em 2026/27? Sporting tem defesa goleador a ‘nascer’ nos Sub-23

Daniel Lopes é um dos melhores marcadores da Liga Revelação. O lateral esquerdo pertence aos quadros do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Braga e conquista a Supertaça feminina de Voleibol

O FC Porto conquistou o seu primeiro troféu da temporada, após vitória frente ao Braga, na final da Supertaça de Voleibol feminino.

André Villas-Boas defende soberania do treinador e aborda polémica na seleção: «É claro que um jogador com a dimensão de Cristiano Ronaldo não pode...

André Villas-Boas falou à margem da celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente do clube abordou Cristiano Ronaldo.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto derrotou o Vitória SC por expressivos e categóricos 47-21 na sétima jornada da Primeira Liga de Andebol, num encontro que teve lugar no Dragão Arena.