5 guarda-redes com uma carreira na sombra do banco

- Advertisement -

1.


Rubinho – Abandonou os relvados em 2018. O brasileiro somou 236 jogos nas 18 épocas da sua carreira – 13 jogos por temporada – sendo que, nos últimos sete anos de carreira, o antigo guardião do Vitória FC – em 2005/2006 vestiu a camisola dos sadinos por 16 vezes – somou apenas seis encontros, ou seja, 0,85 partidas por época. O internacional pelas camadas jovens canarinhas apresenta, contudo, um palmarés bem recheado. Foi na Juventus FC que Rubinho alcançou grande parte dos troféus, mas em toda a carreira o guardião conquistou um Campeonato do Mundo de Clubes – pelo SC Corinthians -, um Mundial Sub-17, quatro Ligas Italianas, duas Taças Italianas, três Supertaças Italianas e uma Copa do Brasil.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.