As 5 histórias de amor mais cativantes no futebol europeu atual

    Se estás a ler isto, provavelmente amas tanto o futebol como eu. O desporto rei, aquilo que nos une à mesa horas e horas, onde discutimos quem foi o melhor jogador de sempre, quem é a melhor equipa deste e do outro campeonato, tudo isto é futebol, para quem respira e sente a paixão intensa de 90 minutos de alto nível ao redor de quatro linhas de jogo.

    No Dia dos Namorados há perfume no ar, corações que palpitam mais que outros, declarações de amor que são proferidas na forma mais ternurenta possível, e que não ficam indiferentes ao futebol.

    Nesta curta viagem pela Europa do futebol vou contar, em palavras simples, como me tenho apaixonado pela forma de jogar destas equipas e pelo gozo pessoal que dão a todos nós.

    Eu amo e sempre amarei este desporto, com todas as suas virtudes e defeitos, dos mais virtuosos, aos mais frios, dos meninos bonitos, aos mal amados. O futebol somos todos nós, por isso, não deixem morrer este perfume que nos faz encantar diariamente por tudo o que representa esta modalidade nos nossos corações.

    5.

    Sporting CP jogadores têm tido desempenhos muito bons em cada jogo.
    Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

    Sporting – A turma de Amorim merece estar aqui, neste artigo, porque me apaixona com alguns pormenores e nuances do jogo. Com um treinador jovem e sem medo, o conjunto leonino vai colecionando boas exibições e disputa mais uma possível vitória no campeonato português. Com um sistema bem oleado e um estilo de jogo vincado à imagem de Amorim, o Sporting é aquela namorada recente, que nos surpreende diariamente, com pequenas coisas que consideramos banais, mas que, muitas vezes, são pormenores deliciosos.

    4.

    Jude Bellingham Brahim Díaz Federico Valverde Real Madrid
    Fonte: Real Madrid CF

    Real Madrid – É impossível não continuar a adorar o Real Madrid, que mesmo com o passar dos anos, continua como o vinho do porto, cada vez melhor. É maravilhoso ver o Real Madrid jogar, porque ainda podemos apreciar a simplicidade de Toni Kroos, a mestria de Modric, a irreverência de Vini e a classe de Jude Bellingham. Os anos passam, é certo, mas o Real vai estar sempre igual, como o perfume que o caracteriza, com a experiência que tem em altas competições e com a forma genial com que gere os seus recursos, conseguindo sempre substituir aos poucos as suas pedras basilares. O Real é como aquelas relações duradouras que entram num loop de hábitos, mas que, nos momentos chave, nos dão sempre as maiores alegrias.

    3.

    Inter Milão jogadores no jogo contra o Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Inter Milão – Não é um futebol propriamente bonito, no entanto, prima, sim, pela sua eficácia. O trabalho de Inzaghi à frente dos “nerazzuri” tem sido incrível, e os números falam por si, tanto que segue isolado no comando da Serie A italiana. Liderados em campo pelo “pitbull” Lautaro Martínez, o Inter tem em Barella o seu grande motor de jogo a meio-campo, guardado por uma linha defensiva experiente e cheia de qualidade. O Inter será como aquelas relações às quais não damos importância porque não nos atraem, mas nas quais acabamos por “cair” em graça, ou não fossem os “nerazzuri” extremamentes eficazes na forma em como nos conseguem persuadir.

    2.

    Girona jogadores têm surpreendido jogo após jogo
    Fonte: Girona

    Girona – Para além do Real, na La Liga existe também uma equipa que melhor interpreta o jogo de futebol na Europa. O Girona, carregado de talento puro, de rua, espontâneo e imprevisível, prontinho a fazer estragos por onde quer que passe, está preparado para baralhar as contas finais na La Liga! O espírito que se vive nesta equipa catalã é contagiante, tal e qual como aquela mulher bonita com que trocámos olhares no café, não se esquece, e queremos sem dúvida saber sempre mais acerca dela.

    1.

    Xabi Alonso e Alejandro Grimaldo no final de um encontro
    Fonte: Bayer 04 Leverkusen

    Bayer Leverkusen – É uma escolha demasiado óbvia! O Bayer, do “Profesor” Xabi Alonso, é uma autêntica máquina destruidora que tem dominado a Alemanha nos últimos tempos. Tido como um “gentleman” do futebol, um pouco até ao estilo de Hollywood, pela sua aparência física e discurso sempre correto, Xabi teve no seu percurso treinadores marcantes como Guardiola, Ancelotti, Benítez e, claro, Mourinho.

    Para além disto, jogou em clubes como Liverpool, Bayern e Real Madrid, o que faz de si uma espécie de “cocktail” feito apenas com os melhores ingredientes do mercado, exponenciado ao máximo por uma lista de intérpretes que tem carregado a bandeira dos “farmacêuticos” além-fronteiras. Ver um jogo do Bayer é como o nosso primeiro amor, nunca se esquece!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ukra anuncia fim da carreira como futebolista profissional

    Ukra anunciou o fim da sua carreira como futebolista...

    Thomas Tuchel: «Os árbitros têm influência»

    Thomas Tuchel já reagiu à eliminação do Bayern Munique...

    Vinícius Júnior: «Isto é o Real Madrid, nunca desistimos»

    Vinícius Júnior abordou a passagem do Real Madrid à...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.