5 jogadores a observar na Liga Saudita

- Advertisement -

A Liga da Arábia Saudita é, segundo os rumores, o futuro. O país parece comprometido em investir no futebol e em tornar-se o principal destino para os melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo foi o mais recente astro a deslocar-se até solo árabe, numa transferência que foi falada em todo o mundo. 

O próprio Al-Nassr FC passou a estar nas bocas do mundo e os rivais e competidores diretos parecem focados em arrecadar nomes que consigam competir com o do português. Que os clubes árabes são verdadeiras fontes de dinheiro já há muito sabíamos, mas de facto nunca nos passou pela cabeça de que seria lá que grandes jogadores acabariam as suas carreiras, até pela cultura vivida no país. 

É uma realidade diferente, pouco falada na europa ocidental, e por isso poucas ou nenhumas eram as notícias que iam saindo sobre o que se passava no futebol do outro lado do mundo. A partir de agora isso parece mudar, e certamente que muitos portugueses (e não só) passarão a estar informados sobre a liga, os jogos, os melhores marcadores.

O artigo de hoje vem nesse mesmo seguimento, e nele apontamos cinco jogadores que atuam na Liga da Arábia Saudita e que o leitor provavelmente não sabia. Jogadores conhecidos, que à partida já atuaram na Europa, e cuja carreira passou a ser desconhecida a partir do momento em que deixaram o velho continente.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após derrota do Arouca frente ao FC Porto: «O Alfonso Trezza acabou por ter um posicionamento diferente»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.

Luis Suárez após o bis frente ao Estoril: «Hoje fico desiludido comigo por ter perdido muitas bolas».

Luis Suárez analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Benfica reage ao penálti no FC Porto x Arouca: «Vitória mentirosa. Dois pontos oferecidos. Assim, é fácil continuar à frente»

O Benfica deixou uma publicação nas redes sociais a comentar o lance do penálti que deu o 2-1 para o FC Porto, no encontro, em casa, frente ao Arouca.