5 jogadores a observar na Liga Saudita

- Advertisement -

A Liga da Arábia Saudita é, segundo os rumores, o futuro. O país parece comprometido em investir no futebol e em tornar-se o principal destino para os melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo foi o mais recente astro a deslocar-se até solo árabe, numa transferência que foi falada em todo o mundo. 

O próprio Al-Nassr FC passou a estar nas bocas do mundo e os rivais e competidores diretos parecem focados em arrecadar nomes que consigam competir com o do português. Que os clubes árabes são verdadeiras fontes de dinheiro já há muito sabíamos, mas de facto nunca nos passou pela cabeça de que seria lá que grandes jogadores acabariam as suas carreiras, até pela cultura vivida no país. 

É uma realidade diferente, pouco falada na europa ocidental, e por isso poucas ou nenhumas eram as notícias que iam saindo sobre o que se passava no futebol do outro lado do mundo. A partir de agora isso parece mudar, e certamente que muitos portugueses (e não só) passarão a estar informados sobre a liga, os jogos, os melhores marcadores.

O artigo de hoje vem nesse mesmo seguimento, e nele apontamos cinco jogadores que atuam na Liga da Arábia Saudita e que o leitor provavelmente não sabia. Jogadores conhecidos, que à partida já atuaram na Europa, e cuja carreira passou a ser desconhecida a partir do momento em que deixaram o velho continente.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.