5 jogadores a observar na Liga Saudita

- Advertisement -

A Liga da Arábia Saudita é, segundo os rumores, o futuro. O país parece comprometido em investir no futebol e em tornar-se o principal destino para os melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo foi o mais recente astro a deslocar-se até solo árabe, numa transferência que foi falada em todo o mundo. 

O próprio Al-Nassr FC passou a estar nas bocas do mundo e os rivais e competidores diretos parecem focados em arrecadar nomes que consigam competir com o do português. Que os clubes árabes são verdadeiras fontes de dinheiro já há muito sabíamos, mas de facto nunca nos passou pela cabeça de que seria lá que grandes jogadores acabariam as suas carreiras, até pela cultura vivida no país. 

É uma realidade diferente, pouco falada na europa ocidental, e por isso poucas ou nenhumas eram as notícias que iam saindo sobre o que se passava no futebol do outro lado do mundo. A partir de agora isso parece mudar, e certamente que muitos portugueses (e não só) passarão a estar informados sobre a liga, os jogos, os melhores marcadores.

O artigo de hoje vem nesse mesmo seguimento, e nele apontamos cinco jogadores que atuam na Liga da Arábia Saudita e que o leitor provavelmente não sabia. Jogadores conhecidos, que à partida já atuaram na Europa, e cuja carreira passou a ser desconhecida a partir do momento em que deixaram o velho continente.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Edinho defende Cristiano Ronaldo e critica contestação após empate de Portugal: «Aos 41 anos, estamos à espera que seja o Cristiano a desequilibrar?»

Edinho também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo na sequência das críticas recebidas após a jornada inaugural do Mundial 2026.

Como 1907 fecha contratação de Kaiki ao Cruzeiro de Artur Jorge

O Como 1907 fechou a contratação de Kaiki para a próxima temporada. O defesa esquerdo vai deixar o Cruzeiro de Artur Jorge.

José Boto critica Carlo Ancelotti e tudo está relacionado com Neymar Júnior: «Não entendo como é que um jogador que tem dois jogos nos...

José Boto deixou algumas críticas a Carlo Ancelotti, assumindo que não entende por que Pedro ficou fora do Mundial 2026.

Renan Ribeiro recusa proposta de renovação e está de saída do Estrela da Amadora

Renan Ribeiro recusou a proposta de renovação apresentada pelo Estrela da Amadora e está de saída do clube da Reboleira.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Tavares assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting assinou contrato profissional com Henrique Tavares. O ala esquerdo de 17 anos representou a equipa de sub-17 na última temporada.

Ruben Amorim já trabalha pelo AC Milan: português cumpriu a sua primeira missão nos italianos

Ruben Amorim já entrou em contacto com todos os jogadores do AC Milan, de maneira a apresentar-se ao plantel dos italianos.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Alemanha x Costa do Marfim do Mundial 2026

Alemanha e Costa do Marfim têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.