5 jogadores de topo que podem rumar à Arábia Saudita

    Em janeiro de 2023, Cristiano Ronaldo foi o primeiro grande nome a transferir-se para a Liga da Arábia Saudita. Valendo-se do poderio económico e da influência do capitão da Seleção Nacional, os responsáveis sauditas começaram o projeto de popularização do Campeonato Saudita de Futebol.

    O mercado de transferências de verão está aí e já são imensos os rumores que ligam algumas das maiores estrelas do futebol mundial a uma transferência para o continente asiático. O Bola na Rede debruça-se sobre os maiores nomes que podem preencher a lista de estrelas a rumar à Arábia Saudita.

    5. Pierre-Emerick Aubameyang

    Começando com um dos melhores pontas-de-lança da última década, encontramos o capitão da Seleção do GabãoAubameyang transferiu-se para o Chelsea no mercado de verão da temporada que recentemente terminou, mas nunca encontrou os níveis que mostrou outrora. Com os gigantes londrinos a reformularem o plantel, o avançado lidera uma lista, que conta com Kalidou Koulibaly e Hakim Ziyech, de jogadores que os blues pretendem vender para o campeonato saudita. N’Golo Kanté foi o primeiro jogador do Chelsea a seguir este rumo, sendo já oficial no Al-Ittihad FC, treinado por Nuno Espírito Santo, onde se juntou a Karim Benzema.

    4. Saúl Ñíguez

    Um dos atletas mais fortemente associados a uma transferência para a Arábia Saudita é Saúl Ñíguez, a pedra do meio-campo do Atlético de Madrid. O espanhol seduz tanto o Al-Ittihad FC como o Al-Nassr FC, de Cristiano Ronaldo. Os colchoneros também podem ver no jogador da sua cantera uma forma de encaixe financeiro e de alívio da folha de salários, uma vez que é dos ativos mais bem pagos do plantel de Diego Simeone

    3. Marcelo Brozović

    Além de Saúl, o Al-Nassr está muito interessado na aquisição do médio-defensivo (criativo) do Inter de MilãoMarcelo Brozović. O craque croata é um dos jogadores que mais alicia à equipa de Cristiano Ronaldo na busca por reforçar o meio-campo, que pode coincidir com a saída de Luiz Gustavo. Já na casa dos 30, fazendo 31 este ano, os nerazurri podem ver no jogador um encaixe financeiro útil, sendo que, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, já ofereceram uma proposta de 15 milhões de euros. O FC Barcelona também está muito interessado no pivô. 

    2. Sadio Mané

    Um dos nomes mais sonantes a poder reforçar a Liga da Arábia Saudita é o de Sadio Mané. O senegalês do Bayern Munique não esteve ao nível que mostrou no Liverpool FC, na sua primeira temporada na Alemanha, e os bávaros podem equacionar reaver algum do investimento que fizeram no extremo, já com 31 anos. Dentro dos interessados estão o Al-Ittihad FC, do técnico português, e o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Uma parceria entre o capitão português e o senegalês seria algo de muita atração. 

    1. Bernardo Silva

    Provavelmente o nome mais chocante desta lista, Bernardo Silva, triplo campeão com o Manchester City e a entrar nos seus anos de maior qualidade futebolística, tendo ainda muito para dar ao futebol, o número 10 da Seleção Nacional pode estar mesmo de saída para o campeonato saudita, apesar de não existirem associações a nenhum clube em específico. Além dos sauditas, também o PSG gostava de contar com o mago lusitano, depois da partida de Lionel Messi

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares