5 jogadores que brilharam mais no estrangeiro do que em Portugal

- Advertisement -

Já de há uns bons anos para cá que Portugal se tem revelado um santuário de jovens jogadores que evidenciam grande potencial e mostram ser capazes de dar cartas na competição ao mais alto nível. Sejam eles nascidos e criados em terras nacionais ou vindos do estrangeiro, a verdade é que muitos clubes portugueses têm a capacidade de potenciar ainda mais essas jovens promessas e de dar aos jogadores bases sólidas para a progressão numa carreira de sucesso. Esta é uma questão inegável e se assim não fosse, Portugal não teria tanto êxito nas seleções das camadas jovens como aquele que hoje é mundialmente reconhecido.

Mas se por um lado temos algumas das melhores formações do mundo, por outro não nos podemos esquecer que somos um país vendedor, sem a capacidade financeira de outros tubarões europeus e que por isso somos, ano após ano, quase que “obrigados” a vender os maiores ativos que acabam por ir para equipas de topo. Recordemo-nos, por exemplo, dos casos de Renato Sanches ou de João Félix que, após uma grande temporada ao serviço dos encarnados, foram imediatamente vendidos para dois dos melhores clubes do mundo.

Mas se por um lado há estes que saíram depois de terem provado o seu verdadeiro valor, também há aqueles que, embora com carreiras de grande sucesso no estrangeiro, acabaram por ser tiros no escuro, uma vez que poucas ou nenhumas provas tinham dado em Portugal. Assim, fazemos uma lista de cinco jogadores que passaram pelo futebol português, mas que acabaram por se revelar no estrangeiro, sendo hoje nomes incontornáveis da história do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão do jogo do título entre FC Porto e Alverca EM DIRETO

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Vitória é sinónimo de título para os dragões.

Rui Borges e o timing da renovação: «Não há timing. Há uma avaliação do trabalho»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Neste início de época o Sporting era claramente a melhor equipa a jogar futebol»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Na cerimónia da renovação, o treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges define objetivos para os próximos anos: «Proponho-me a continuar à procura de ser melhor»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis atinge objetivo e Sporting paga mais um milhão de euros

O Sporting vai pagar mais um milhão de euros ao PAOK, após Georgios Vagiannidis alinhar no 20.º jogo com o mínimo de 45 minutos em campo.

Mykhailo Mudryk suspenso por quatro anos devido ao teste antidoping positivo de 2024

O extremo do Chelsea Mykhalo Mudryk foi castigado pela federação inglesa após teste positivo ao doping, ficando afastado dos relvados.

Frederico Varandas revela convites da Premier League pelo departamento clínico e de performance e garante: «O Sporting está abaixo da média de lesões por...

Frederico Varandas falou à margem da cerimónia da renovação de Rui Borges com o Sporting. Técnico segue nos leões até 2028.