5 jogadores que foram castigados por uso de doping

    3.

    Pep Guardiola – O atual treinador do Manchester City FC e ex-jogador catalão ficou quatro meses afastado dos relvados por acusar positivo ao uso de nandrolona – uma substância que estava claramente na moda.

    Guardiola acusou positivo no controlo efetuado no jogo entre o Brescia e a SS Lazio, disputado a 4 de novembro de 2001. Ora, o jogador espanhol já estava suspenso por ter sido detetada a mesma substância no jogo entre o Brescia e o Piacenza, a 21 de outubro do mesmo ano. Tornou-se na décima situação de suspeita de uso de nandrolona no campeonato italiano.

    A distância entre os dois jogos é de apenas 14 dias, algo que, na altura, veio agravar a questão e o risco de sanção. A pena foi cumprida e Guardiola chegou a ser condenado a sete meses de prisão, com pena suspensa, em primeira instância.

    Com base em novos elementos, o atual técnico do Manchester City FC pediu a revisão do processo que decorreu na justiça desportiva, argumentando com os novos procedimentos, entretanto adotados pela Agência Mundial Antidopagem, para confirmação do uso de substâncias proibidas.

    A verdade é que, seis anos depois, o ex-jogador foi absolvido da acusação de uso de doping.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares