5 jogadores que podem mudar-se “a preço de saldo”

- Advertisement -

A janela de transferências permanece aberta e enquanto os jogadores vão desfrutando das suas merecidas férias, é tempo para os respetivos clubes definirem qual vai ser o seu futuro. É por aqui que começa a preparação da nova temporada e sabemos por isso que as habituais telenovelas vão voltar a acontecer.

Teremos, certamente, muitos tópicos que pesarão na permanência (ou não) de um jogador num determinado clube. O seu salário, a sua idade, o seu rendimento nas épocas anteriores, etc. Entre todos estes destacaríamos um que é, por vezes ignorado, mas que assume um papel preponderante: a duração do contrato. À medida que o contrato se vai aproximando do fim, o valor de transferência de jogadores reduz de forma substancial, principalmente quando entram no último ano.

É por essa mesma razão que vemos, cada vez mais, grandes jogadores a saírem por preços mais baixos do que o suposto, como aconteceu recentemente com Sadio Mané. (com um valor de mercado de 70 milhões, o FC Bayern de Munique contratou-o por um valor que chegará no máximo aos 40).

Neste artigo falaremos sobre mais cinco possíveis casos onde isto venha a acontecer, onde jogadores de topo com um ano de contrato restante podem sair a “preço de saldo” e ajudar assim os clubes compradores a conseguirem verdadeiras “pechinchas”.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.