5 jogadores que podem mudar-se “a preço de saldo”

- Advertisement -

A janela de transferências permanece aberta e enquanto os jogadores vão desfrutando das suas merecidas férias, é tempo para os respetivos clubes definirem qual vai ser o seu futuro. É por aqui que começa a preparação da nova temporada e sabemos por isso que as habituais telenovelas vão voltar a acontecer.

Teremos, certamente, muitos tópicos que pesarão na permanência (ou não) de um jogador num determinado clube. O seu salário, a sua idade, o seu rendimento nas épocas anteriores, etc. Entre todos estes destacaríamos um que é, por vezes ignorado, mas que assume um papel preponderante: a duração do contrato. À medida que o contrato se vai aproximando do fim, o valor de transferência de jogadores reduz de forma substancial, principalmente quando entram no último ano.

É por essa mesma razão que vemos, cada vez mais, grandes jogadores a saírem por preços mais baixos do que o suposto, como aconteceu recentemente com Sadio Mané. (com um valor de mercado de 70 milhões, o FC Bayern de Munique contratou-o por um valor que chegará no máximo aos 40).

Neste artigo falaremos sobre mais cinco possíveis casos onde isto venha a acontecer, onde jogadores de topo com um ano de contrato restante podem sair a “preço de saldo” e ajudar assim os clubes compradores a conseguirem verdadeiras “pechinchas”.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.