5 jogadores que podem mudar-se “a preço de saldo”

- Advertisement -

A janela de transferências permanece aberta e enquanto os jogadores vão desfrutando das suas merecidas férias, é tempo para os respetivos clubes definirem qual vai ser o seu futuro. É por aqui que começa a preparação da nova temporada e sabemos por isso que as habituais telenovelas vão voltar a acontecer.

Teremos, certamente, muitos tópicos que pesarão na permanência (ou não) de um jogador num determinado clube. O seu salário, a sua idade, o seu rendimento nas épocas anteriores, etc. Entre todos estes destacaríamos um que é, por vezes ignorado, mas que assume um papel preponderante: a duração do contrato. À medida que o contrato se vai aproximando do fim, o valor de transferência de jogadores reduz de forma substancial, principalmente quando entram no último ano.

É por essa mesma razão que vemos, cada vez mais, grandes jogadores a saírem por preços mais baixos do que o suposto, como aconteceu recentemente com Sadio Mané. (com um valor de mercado de 70 milhões, o FC Bayern de Munique contratou-o por um valor que chegará no máximo aos 40).

Neste artigo falaremos sobre mais cinco possíveis casos onde isto venha a acontecer, onde jogadores de topo com um ano de contrato restante podem sair a “preço de saldo” e ajudar assim os clubes compradores a conseguirem verdadeiras “pechinchas”.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.

Sporting investe 50 mil euros no sucessor de Allan Guilherme

Felipe Rufino vai ser mesmo jogador do Sporting. Os leões vão pagar 50 mil euros para garantir o pivot do Joinville.