5 jogadores que podem mudar-se “a preço de saldo”

- Advertisement -

A janela de transferências permanece aberta e enquanto os jogadores vão desfrutando das suas merecidas férias, é tempo para os respetivos clubes definirem qual vai ser o seu futuro. É por aqui que começa a preparação da nova temporada e sabemos por isso que as habituais telenovelas vão voltar a acontecer.

Teremos, certamente, muitos tópicos que pesarão na permanência (ou não) de um jogador num determinado clube. O seu salário, a sua idade, o seu rendimento nas épocas anteriores, etc. Entre todos estes destacaríamos um que é, por vezes ignorado, mas que assume um papel preponderante: a duração do contrato. À medida que o contrato se vai aproximando do fim, o valor de transferência de jogadores reduz de forma substancial, principalmente quando entram no último ano.

É por essa mesma razão que vemos, cada vez mais, grandes jogadores a saírem por preços mais baixos do que o suposto, como aconteceu recentemente com Sadio Mané. (com um valor de mercado de 70 milhões, o FC Bayern de Munique contratou-o por um valor que chegará no máximo aos 40).

Neste artigo falaremos sobre mais cinco possíveis casos onde isto venha a acontecer, onde jogadores de topo com um ano de contrato restante podem sair a “preço de saldo” e ajudar assim os clubes compradores a conseguirem verdadeiras “pechinchas”.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.