5 jogadores que podem mudar-se “a preço de saldo”

- Advertisement -

A janela de transferências permanece aberta e enquanto os jogadores vão desfrutando das suas merecidas férias, é tempo para os respetivos clubes definirem qual vai ser o seu futuro. É por aqui que começa a preparação da nova temporada e sabemos por isso que as habituais telenovelas vão voltar a acontecer.

Teremos, certamente, muitos tópicos que pesarão na permanência (ou não) de um jogador num determinado clube. O seu salário, a sua idade, o seu rendimento nas épocas anteriores, etc. Entre todos estes destacaríamos um que é, por vezes ignorado, mas que assume um papel preponderante: a duração do contrato. À medida que o contrato se vai aproximando do fim, o valor de transferência de jogadores reduz de forma substancial, principalmente quando entram no último ano.

É por essa mesma razão que vemos, cada vez mais, grandes jogadores a saírem por preços mais baixos do que o suposto, como aconteceu recentemente com Sadio Mané. (com um valor de mercado de 70 milhões, o FC Bayern de Munique contratou-o por um valor que chegará no máximo aos 40).

Neste artigo falaremos sobre mais cinco possíveis casos onde isto venha a acontecer, onde jogadores de topo com um ano de contrato restante podem sair a “preço de saldo” e ajudar assim os clubes compradores a conseguirem verdadeiras “pechinchas”.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda tem ‘problema para resolver’: há mercados abertos

Mateo Tanlongo não entra nos planos de Rui Borges para esta temporada e continua a trabalhar com a equipa B do Sporting.

Aston Villa empresta Samuel Iling-Junior ao Pisa até ao final da temporada

Samuel Iling-Junior vai representar o Pisa por empréstimo do Aston Villa, depois de ter passado a primeira metade da época ao serviço do West Brom.

Benfica: Alexander Bah sem data de regresso

Alexander Bah ainda não tem data de previsão para regressar aos relvados. O lateral encontra-se a recuperar de uma lesão grave.