5 jogadores sub21 a observar em 2023 fora das «Big 5»

- Advertisement -

Cada vez mais há a necessidade e a vontade de contratar jogadores jovens que garantam aos clubes rendimento desportivo e, em caso de necessidade, financeiro. O jogador jovem tem vindo a assumir um papel muito mais preponderante e, com os nossos grandes ídolos a envelhecerem, há essa necessidade de aparecimento de novas estrelas. Poderia nomear mais de cinquenta nomes de sub21 que, neste momento, prosperam por esse mundo fora, sendo peças fundamentais das respetivas equipas.

Acabam todos mais ou menos nos mesmos sítios, nas grandes cinco ligas europeias, mas a verdade é que grande parte deles não são lá formados. Sejam brasileiros, argentinos ou de outros países europeus que não os principais, a qualidade está hoje muito mais distribuída e o trabalho na formação é cada vez mais valorizado em todo o mundo.

De facto, só assim se poderá diminuir o fosso existente entre as Big Five e as restantes ligas do mundo, onde todos os clubes acabam por ser vendedores e não compradores. Neste artigo alertamos para esse mesmo facto, fazendo uma lista de cinco jogadores sub21 a observar no ano que se avizinha, com a particularidade de escolher apenas aqueles que, neste momento, não atuam nas cinco principais ligas do futebol europeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.