5 jogadores sub21 a observar em 2023 fora das «Big 5»

- Advertisement -

Cada vez mais há a necessidade e a vontade de contratar jogadores jovens que garantam aos clubes rendimento desportivo e, em caso de necessidade, financeiro. O jogador jovem tem vindo a assumir um papel muito mais preponderante e, com os nossos grandes ídolos a envelhecerem, há essa necessidade de aparecimento de novas estrelas. Poderia nomear mais de cinquenta nomes de sub21 que, neste momento, prosperam por esse mundo fora, sendo peças fundamentais das respetivas equipas.

Acabam todos mais ou menos nos mesmos sítios, nas grandes cinco ligas europeias, mas a verdade é que grande parte deles não são lá formados. Sejam brasileiros, argentinos ou de outros países europeus que não os principais, a qualidade está hoje muito mais distribuída e o trabalho na formação é cada vez mais valorizado em todo o mundo.

De facto, só assim se poderá diminuir o fosso existente entre as Big Five e as restantes ligas do mundo, onde todos os clubes acabam por ser vendedores e não compradores. Neste artigo alertamos para esse mesmo facto, fazendo uma lista de cinco jogadores sub21 a observar no ano que se avizinha, com a particularidade de escolher apenas aqueles que, neste momento, não atuam nas cinco principais ligas do futebol europeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League AO MINUTO

O Braga vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Sporting: defesa promovido à equipa principal e em busca de oportunidades

Bruno Ramos vai ser promovido à equipa principal do Sporting e tem a esperança de somar minutos na pré-temporada dos leões.

Sporting com alarmes ligados em relação a Maxi Araújo: Chelsea está atento

O Chelsea está em busca de um novo lateral esquerdo depois da saída de Marc Cucurella. Maxi Araújo é um dos nomes referenciados.

Benfica: eis o adversário das águias na segunda eliminatória da Europa League

O Benfica já conhece a chave que lhe vai revelar qual o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho insiste em internacional português e jogador pode custar 92,5 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rúben Dias, jogador que pertence aos quadros do Manchester City.

Estrela da Amadora vê PER ser aprovado e já pode avançar para o licenciamento da Liga Portugal

O Estrela da Amadora viu o Plano Especial de Revitalização ser aprovado, evitando consequências negativas para o seu futuro.

Bernardo Silva confirmado como reforço do Real Madrid: eis o comunicado

Bernardo Silva foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Real Madrid, depois de terminar contrato com o Manchester City.