5 jogadores sub21 a observar em 2023 fora das «Big 5»

- Advertisement -

Cada vez mais há a necessidade e a vontade de contratar jogadores jovens que garantam aos clubes rendimento desportivo e, em caso de necessidade, financeiro. O jogador jovem tem vindo a assumir um papel muito mais preponderante e, com os nossos grandes ídolos a envelhecerem, há essa necessidade de aparecimento de novas estrelas. Poderia nomear mais de cinquenta nomes de sub21 que, neste momento, prosperam por esse mundo fora, sendo peças fundamentais das respetivas equipas.

Acabam todos mais ou menos nos mesmos sítios, nas grandes cinco ligas europeias, mas a verdade é que grande parte deles não são lá formados. Sejam brasileiros, argentinos ou de outros países europeus que não os principais, a qualidade está hoje muito mais distribuída e o trabalho na formação é cada vez mais valorizado em todo o mundo.

De facto, só assim se poderá diminuir o fosso existente entre as Big Five e as restantes ligas do mundo, onde todos os clubes acabam por ser vendedores e não compradores. Neste artigo alertamos para esse mesmo facto, fazendo uma lista de cinco jogadores sub21 a observar no ano que se avizinha, com a particularidade de escolher apenas aqueles que, neste momento, não atuam nas cinco principais ligas do futebol europeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta entram com o pé direito nos playoffs da NBA: eis o que aconteceu

O Boston Celtics venceu em casa os Philadephia 76ers por 123-91 na NBA. Foi um triunfo histórico para a equipa de Neemias Queta.

Erling Haaland rendido a Bernardo Silva após vitória do Manchester City: «Não vou tornar isto emotivo, mas estiveste mesmo muito bem»

Erling Haaland deixou elogios a Bernardo Silva. Palavras depois da vitória do Manchester City contra o Arsenal na Premier League.

Depois do dérbi: O que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na Primeira Liga

A Primeira Liga está cada vez mais perto de chegar ao fim. Vê o calendário do FC Porto, Benfica e Sporting para o final da prova.

Palmeiras de Abel Ferreira e Flamengo de Leonardo Jardim vencem os seus desafios: eis os resultados do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Athletico Paranaense por 1-0 no Brasileirão. Já o Flamengo bateu o Bahia por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.