5 jogadores sub21 a observar em 2023 fora das «Big 5»

- Advertisement -

Cada vez mais há a necessidade e a vontade de contratar jogadores jovens que garantam aos clubes rendimento desportivo e, em caso de necessidade, financeiro. O jogador jovem tem vindo a assumir um papel muito mais preponderante e, com os nossos grandes ídolos a envelhecerem, há essa necessidade de aparecimento de novas estrelas. Poderia nomear mais de cinquenta nomes de sub21 que, neste momento, prosperam por esse mundo fora, sendo peças fundamentais das respetivas equipas.

Acabam todos mais ou menos nos mesmos sítios, nas grandes cinco ligas europeias, mas a verdade é que grande parte deles não são lá formados. Sejam brasileiros, argentinos ou de outros países europeus que não os principais, a qualidade está hoje muito mais distribuída e o trabalho na formação é cada vez mais valorizado em todo o mundo.

De facto, só assim se poderá diminuir o fosso existente entre as Big Five e as restantes ligas do mundo, onde todos os clubes acabam por ser vendedores e não compradores. Neste artigo alertamos para esse mesmo facto, fazendo uma lista de cinco jogadores sub21 a observar no ano que se avizinha, com a particularidade de escolher apenas aqueles que, neste momento, não atuam nas cinco principais ligas do futebol europeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Cardoso é reforço do Erzurumspor

Miguel Cardoso foi anunciado no Erzurumspor. O extremo deixa o Kayserispor e assina um contrato válido por duas temporadas.

West Ham de Nuno Espírito Santo contrata Joel Piroe

Joel Piroe foi anunciado no West Ham. O ponta-lança chega do Leeds United por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória de 9,3 milhões de euros

Coventry City reforça o ataque com Sidiki Chérif e Taiwo Awoniyi

Sidiki Chérif e Taiwo Awoniyi foram anunciados no Coventry City. Os avançados custam um total de 35 milhões de euros aos cofres da equipa orientada por Frank Lampard.

FC Porto prepara nova oferta por Santiago Giménez: eis o ponto de situação

O FC Porto e o AC Milan retomaram as conversações por Santiago Giménez. Dragões preparam nova oferta pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Mofe Jemide troca o Crystal Palace pelo Alverca

Mofe Jemide foi anunciado no Alverca. O defesa-central chega do Crystal Palace e assina um contrato válido durante quatro épocas.

O equilíbrio entre as estrelas e a juventude: o exemplo do Barcelona

O Barcelona surge nesta equação como uma junção em que as estrelas chegam com um papel definido: o de colocar a equipa a jogar melhor.

Sporting: Giorgio Kochorashvilli já está em Espanha e há imagem

Giorgio Kochorashvilli, médio do Sporting, está em Espanha para reforçar o Sevilha, avança a imprensa espanhola com imagem.