5 jogadores sub21 a observar em 2023 fora das «Big 5»

- Advertisement -

Cada vez mais há a necessidade e a vontade de contratar jogadores jovens que garantam aos clubes rendimento desportivo e, em caso de necessidade, financeiro. O jogador jovem tem vindo a assumir um papel muito mais preponderante e, com os nossos grandes ídolos a envelhecerem, há essa necessidade de aparecimento de novas estrelas. Poderia nomear mais de cinquenta nomes de sub21 que, neste momento, prosperam por esse mundo fora, sendo peças fundamentais das respetivas equipas.

Acabam todos mais ou menos nos mesmos sítios, nas grandes cinco ligas europeias, mas a verdade é que grande parte deles não são lá formados. Sejam brasileiros, argentinos ou de outros países europeus que não os principais, a qualidade está hoje muito mais distribuída e o trabalho na formação é cada vez mais valorizado em todo o mundo.

De facto, só assim se poderá diminuir o fosso existente entre as Big Five e as restantes ligas do mundo, onde todos os clubes acabam por ser vendedores e não compradores. Neste artigo alertamos para esse mesmo facto, fazendo uma lista de cinco jogadores sub21 a observar no ano que se avizinha, com a particularidade de escolher apenas aqueles que, neste momento, não atuam nas cinco principais ligas do futebol europeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.