5 jovens da MLS que podem ingressar no futebol europeu

    Convido o leitor a fazer uma viagem até ao continente americano, mais precisamente aos Estados Unidos da América e à MLS, para analisarmos o que por lá se passa e fugirmos um pouco do futebol europeu, que diariamente consome grande parte da nossa atenção. É efetivamente na Europa que o desporto rei é mais interessante, onde estão os melhores jogadores e onde se disputam as mais emocionantes competições, mas a realidade é que o talento é bem mais descentralizado e os grandes jogadores vêm de toda a parte, importando por isso estar atento a tudo o que se vai passando por esse mundo fora.

    Jogadores provenientes da América do Sul já vêm tendo grande sucesso no futebol europeu, mas nos últimos anos vamos vendo um crescente de craques que atuam nos Estados Unidos que também se têm conseguido afirmar neste panorama.

    Isto só vem provar que está a haver um investimento na formação dos jogadores e que, apesar do grande capital financeiro de muitas equipas americanas, há já uma preocupação em fazer evoluir jovens de forma que as transferências deixem de ser apenas “Europa-América” e passem também a ser “América-Europa”. (por América entenda-se a parte norte do continente).

    Por esta mesma razão, fazemos hoje um top cinco de jovens jogadores que atuam na MLS e que podem, no futuro, aparecer em bom plano no futebol europeu, demonstrando essa mesma evolução da mentalidade formadora que os norte-americanos têm vindo a adquirir nos últimos anos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.