5 jovens da MLS que podem ingressar no futebol europeu

- Advertisement -

Convido o leitor a fazer uma viagem até ao continente americano, mais precisamente aos Estados Unidos da América e à MLS, para analisarmos o que por lá se passa e fugirmos um pouco do futebol europeu, que diariamente consome grande parte da nossa atenção. É efetivamente na Europa que o desporto rei é mais interessante, onde estão os melhores jogadores e onde se disputam as mais emocionantes competições, mas a realidade é que o talento é bem mais descentralizado e os grandes jogadores vêm de toda a parte, importando por isso estar atento a tudo o que se vai passando por esse mundo fora.

Jogadores provenientes da América do Sul já vêm tendo grande sucesso no futebol europeu, mas nos últimos anos vamos vendo um crescente de craques que atuam nos Estados Unidos que também se têm conseguido afirmar neste panorama.

Isto só vem provar que está a haver um investimento na formação dos jogadores e que, apesar do grande capital financeiro de muitas equipas americanas, há já uma preocupação em fazer evoluir jovens de forma que as transferências deixem de ser apenas “Europa-América” e passem também a ser “América-Europa”. (por América entenda-se a parte norte do continente).

Por esta mesma razão, fazemos hoje um top cinco de jovens jogadores que atuam na MLS e que podem, no futuro, aparecer em bom plano no futebol europeu, demonstrando essa mesma evolução da mentalidade formadora que os norte-americanos têm vindo a adquirir nos últimos anos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.