5 jovens em destaque fora das «big-5»

- Advertisement -

Não há no mundo qualquer fronteira geográfica que limite o talento de quem, olhando para uma bola de futebol, vê um instrumento de magia. Longe dos holofotes mediáticos das big-5, há muito e bom futebol para acompanhar e, numa altura em que o futebol de qualquer canto do mundo está mais acessível, há muitos jovens craques que são destaque nos seus clubes e respetivos campeonatos.

Numa lista onde, independentemente da liga ou da nacionalidade, o futebol fala a mesma língua, são destaque cinco jovens que, pela qualidade demonstrada, darão certamente o salto para os maiores palcos do mundo. Por agora, vão sendo destaque nos seus campeonatos que sorriem por poderem presenciar tamanha qualidade todas as semanas.

Na lista predominam jovens talentos do Velho Continente, muitos deles já com particular destaque – expectável, diga-se – na Liga dos Campeões. Ainda assim, há também espaço para olhar para divisões inferiores e para viajar até ao Brasil para conhecer um futuro talento capaz de marcar gerações.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os últimos detalhes com o Rennes para o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.