Os 5 jovens a observar nas divisões secundárias

- Advertisement -

Andemos nós por cá há mais ou menos tempo, todos acordamos, ou deveríamos acordar, com pelo menos duas bênçãos: primeiro, o sol – que nunca falta à sua promessa de nos embalar logo pela manhã; depois, a frase que não nos pode sair da cabeça – “I have a dream”. Para os jovens jogadores de futebol, ainda que alguns pareçam doutro mundo, é exatamente a mesma coisa.

A sempre desejada época que finalmente começa traz-nos mais um oceano de sonhos que queremos ver concretizados; e eu acredito, com unhas e dentes, que todos têm uma hipótese e que cabe a cada um agarrá-la convenientemente e trabalhar para chegar a um patamar no qual se sintam realizados. No futebol, nem todos serão como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – claro que não. Mas digam-me: o importante não é fazer, todos os dias, aquilo de que realmente se gosta?

Com o crescimento exponencial do número de sonhos, tanto individuais como coletivos, não é de admirar que haja cada vez mais clubes a lutar por lugares outrora interditos. Dito isto, há cada vez mais casas competentes e disponíveis para acolher e educar futuras estrelas que desejam chegar mais longe.

Hoje trago-vos uma lista dos cinco jovens que, na minha opinião, têm tudo para dar que falar nas principais segundas divisões europeias.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense prepara-se para acertar mais uma saída na linha defensiva

O Moreirense já está a preparar a nova temporada e há vários jogadores na porta de saída. Fabiano Souza deve abandonar a equipa no mercado de verão.

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras faz balanço da época no Real Madrid e deixa mensagem para dois colegas: «Duas grandes pessoas»

Álvaro Carreras viveu uma temporada atribulada no Real Madrid e fez agora um balanço da época. O antigo lateral do Benfica deixou mensagens para David Alaba e Dani Carvajal.

Enrique Riquelme explica candidatura ao Real Madrid e fala de Florentino Pérez: «É preciso agarrar esse legado que ele criou e valorizá-lo»

Enrique Riquelme deu a sua primeira grande entrevista enquanto candidato às eleições do Real Madrid. O dirigente deixou elogios para Florentino Pérez e explicou o seu projeto.

Ajax vence Utrecht e conquista presença na Liga Conferência da próxima temporada

O Ajax venceu o Utrecht nas grandes penalidades e garantiu a presença na Liga Conferência da próxima temporada.