Os 5 jovens a observar nas divisões secundárias

- Advertisement -

Andemos nós por cá há mais ou menos tempo, todos acordamos, ou deveríamos acordar, com pelo menos duas bênçãos: primeiro, o sol – que nunca falta à sua promessa de nos embalar logo pela manhã; depois, a frase que não nos pode sair da cabeça – “I have a dream”. Para os jovens jogadores de futebol, ainda que alguns pareçam doutro mundo, é exatamente a mesma coisa.

A sempre desejada época que finalmente começa traz-nos mais um oceano de sonhos que queremos ver concretizados; e eu acredito, com unhas e dentes, que todos têm uma hipótese e que cabe a cada um agarrá-la convenientemente e trabalhar para chegar a um patamar no qual se sintam realizados. No futebol, nem todos serão como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – claro que não. Mas digam-me: o importante não é fazer, todos os dias, aquilo de que realmente se gosta?

Com o crescimento exponencial do número de sonhos, tanto individuais como coletivos, não é de admirar que haja cada vez mais clubes a lutar por lugares outrora interditos. Dito isto, há cada vez mais casas competentes e disponíveis para acolher e educar futuras estrelas que desejam chegar mais longe.

Hoje trago-vos uma lista dos cinco jovens que, na minha opinião, têm tudo para dar que falar nas principais segundas divisões europeias.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo: «O que diferenciou do primeiro jogo foi a nossa atitude»

João Cancelo reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Nuno Mendes e o livre com Cristiano Ronaldo: «Estava treinado»

Nuno Mendes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

João Félix: «Agora se calhar vão escrever que somos os melhores do mundo, mas não queremos saber»

João Félix reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Cristiano Ronaldo: «Foi uma semana difícil, a crítica foi muito forte, principalmente a mim»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Há momentos em que precisas de jogos como o primeiro para poder crescer no torneio»

Roberto Martínez reagiu ao encontro entre Portugal e o Usbequistão, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal diante do Uzbequistão no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão por 5-0 na segunda jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques da vitória nacional.

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.