5 regras que podem vir a ser implementadas no futebol

    5. Substituições ilimitadas

    Com a chegada da Covid-19, o futebol também sofreu as suas alterações. Depois de um período de confinamento e todas as competições terem parado, as substituições passaram a ser alargadas a cinco, em detrimento das anteriores e habituais três. Será esta uma regra capaz de se manter no futuro, ou será apenas uma situação circunstancial?

    Para mim, enquanto espectador, o futebol ganharia em aproximar-se da realidade do futsal. Neste caso, as substituições ilimitadas poderiam ser uma dessas realidades. Não me parece fazer sentido que este seja um dos poucos desportos no qual haja a impossibilidade de todos os jogadores convocados entrarem em campo.

    Tanto no futsal, andebol, basquetebol, etc, há a possibilidade de cada jogador entrar em campo, sem exclusão da quantidade de vezes que se mexeu. Porque não adotar também esta prática no futebol? Estaríamos a cravar fossos ainda maiores entre ‘grandes’ e ‘pequenos’, ou pelo contrário a ter a hipótese de ver ainda mais jogadores em ação?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.