Treinadores | Os próximos 5 técnicos a serem despedidos

    5.


    Andrea Pirlo – No início da temporada a direção da Juventus tomou a surpreendente decisão de contratar Andrea Pirlo. O antigo médio italiano, que até chegou a Turim para comandar a equipa de sub-23, foi anunciado poucos dias após ter sido noticiado o despedimento de Maurizio Sarri.

    Não obstante a qualidade e respeito que Pirlo conquistou enquanto jogador, a escolha não foi bem recebida pelos adeptos. A direção da Vecchia Signora foi bastante criticada, por dar um verdadeiro “tiro no escuro”, – visto que esta se trata da primeira experiência como técnico e quando havia treinadores com muito maior reputação no mercado.

    A Juventus é, à nona jornada, quarta classificada da Serie A, a prestação na Liga dos Campeões não está a ser brilhante, ainda que eficaz, e as diferenças entre este e o futebol apresentado por Sarri não são evidentes. A equipa parece continuar desconexa, sem ideias e muito dependente da qualidade individual dos seus jogadores para se conseguir superiorizar. A contestação aumenta e Andrea Pirlo terá de fazer mais e melhor, se quiser continuar à frente de um cargo tão exigente como este.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.