📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A crise existencial do Besiktas

- Advertisement -

Uma das agradáveis surpresas da fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, o Besiktas atravessa crise de resultados na atual temporada.

Num plantel pontuado por nomes como, primeiro, os internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma, o lateral brasileiro Adriano, o central croata Vida, o internacional chileno Gary Medel, o sérvio Adam Ljajic ou Ryan Babel, os atuais números não são nada animadores: na Liga turca, a equipa de Senol Günes ocupa a sexta posição, a seis pontos do líder Istambul Basaksehir, contra quem perderam na última jornada. Já a nível europeu, os turcos estão no último lugar do grupo I…

Na época passada, o Besiktas até terminou a temporada no 4º lugar do campeonato, o que fez com que ficassem com o último lugar de acesso à Europa, começando 2018/19 na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do B36, das Ilhas Faroé, depois LASK Linz, da Áustria (3ª pré-eliminatória), e, por fim, Partizan, no playoff decisivo.

Em duelos com equipas da primeira metade da tabela classificativa, a equipa parece ter claudicado, casos das três derrotas no campeonato, frente a Antalyaspor (casa), Goztepe (fora) e Basaksehir (fora).

Formação orientada por Senol Günes procura reencontrar-se no meio da crise
Fonte: Besiktas

Pior cenário é o da campanha na fase de grupos da Liga Europa, pois nesta altura está mesmo no último lugar do grupo I, atrás de Genk, Sarpsborg 08 e Malmö, respetivamente, sendo a pior defesa do agrupamento, com oito golos sofridos em apenas quatro jogos. Veja-se o exemplo dos dois últimos jogos frente ao Genk: em casa, a equipa encaixou quatro golos e viu-se derrotada por 4-2. Na Bélgica, começaram a ganhar e acabaram por empatar…Ainda assim, está tudo em aberto e a equipa tem reais possibilidades de se apurar para os 16 avos de final.

A instabilidade é facilmente reconhecível sobre as quatro linhas nesta equipa ‘comandada’ pelo ídolo Ricardo Quaresma. Ainda que conte com experientes jogadores na sua equipa, o Besiktas parece ter dificuldades em se organizar. Senol Günes precisa de fazer os seus pupilos reencontrarem-se.

Foto de capa: Beşiktaş Jimnastik Kulübü

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.