A emocionante estreia da Chape na Libertadores

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

A Chapecoense estreou essa semana na Copa Libertadores da América. O jogo contra o Zulia-VEN marcou a estreia do Verdão em toda a história da maior competição de clubes do continente sul-americano. O primeiro desafio da Chape foi a viagem até Maracaibo, cidade distante 707 km da capital Caracas. Da saída de Chapecó até a cidade venezuelana foram cerca de 27 horas de viagem (uma viagem para Lisboa saindo de Chapecó daria quase a metade desse tempo) e o treinador Vagner Mancini aproveitou esse tempo para passar as informações que possuía do time adversário aos seus jogadores.

O time catarinense teve uma recepção amigável na Venezuela e os jogadores foram aplaudidos pela torcida adversária quando subiram ao gramado. Carinho merecido para a equipe catarinense, que fez o seu primeiro jogo internacional após a tragédia de novembro passado.

Esse é um ano especial para o clube, pois é o ano do recomeço. Os jogadores do elenco atual precisam do apoio de todos e inclusive de apoio psicológico, pois não é fácil assumir essa responsabilidade de representar um clube que passou por uma tragédia daquele tamanho.

O elenco da Chape é razoável e deve se classificar para as oitavas-de-final. Não me surpreenderia caso esses novos guerreiros que vestem o manto verde de Chapecó continuassem surpreendendo na competição. Da mesma maneira que os guerreiros do ano passado surpreenderam a todos com a inédita classificação à final da Copa Sul-Americana.

Foto de Capa: Nélson Almeida/AFP

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.