A emocionante estreia da Chape na Libertadores

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

A Chapecoense estreou essa semana na Copa Libertadores da América. O jogo contra o Zulia-VEN marcou a estreia do Verdão em toda a história da maior competição de clubes do continente sul-americano. O primeiro desafio da Chape foi a viagem até Maracaibo, cidade distante 707 km da capital Caracas. Da saída de Chapecó até a cidade venezuelana foram cerca de 27 horas de viagem (uma viagem para Lisboa saindo de Chapecó daria quase a metade desse tempo) e o treinador Vagner Mancini aproveitou esse tempo para passar as informações que possuía do time adversário aos seus jogadores.

O time catarinense teve uma recepção amigável na Venezuela e os jogadores foram aplaudidos pela torcida adversária quando subiram ao gramado. Carinho merecido para a equipe catarinense, que fez o seu primeiro jogo internacional após a tragédia de novembro passado.

Esse é um ano especial para o clube, pois é o ano do recomeço. Os jogadores do elenco atual precisam do apoio de todos e inclusive de apoio psicológico, pois não é fácil assumir essa responsabilidade de representar um clube que passou por uma tragédia daquele tamanho.

O elenco da Chape é razoável e deve se classificar para as oitavas-de-final. Não me surpreenderia caso esses novos guerreiros que vestem o manto verde de Chapecó continuassem surpreendendo na competição. Da mesma maneira que os guerreiros do ano passado surpreenderam a todos com a inédita classificação à final da Copa Sul-Americana.

Foto de Capa: Nélson Almeida/AFP

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti destaca craque da Seleção do Brasil: «Creio que vai fazer um grande Mundial»

Carlo Ancelotti acredita que Vinícius Júnior fará um «grande Mundial». Lê as declarações do selecionador do Brasil.

Carlo Ancelotti diz que há 4 vagas em aberto para o Mundial 2026: «Nesse sentido, temos muitas dúvidas»

Carlo Ancelotti confirma que a convocatória final da Seleção do Brasil para o Mundial 2026 está praticamente fechada.

Pablo Rosario em ambiente de seleção: «Que venham apoiar a equipa. Vamos dar tudo em campo»

Pablo Rosario fala sobre o «orgulho» que é representar a seleção. Jogador do FC Porto está ao serviço da República Dominicana.

Atenção, Benfica: Amar Dedic está de volta aos treinos

Amar Dedic está de volta aos treinos da Bósnia e Herzegovina. São assim boas notícias para a respetiva seleção e para o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting de regresso aos treinos: eis as 12 ausências e todos os jovens chamados

O Sporting está de volta aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Há 12 ausências devido a seleções e vários jovens chamados.

Gonçalo Guedes | De promessa interrompida à solução inesperada

Houve um tempo em que Gonçalo Guedes parecia destinado a conquistar o futebol europeu sem grandes obstáculos.

Sporting lamenta morte de José Maria Ricciardi

O Sporting lamenta a morte de José Maria Ricciardi. Antigo dirigente dos leões faleceu esta terça-feira aos 71 anos.