A emocionante estreia da Chape na Libertadores

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

A Chapecoense estreou essa semana na Copa Libertadores da América. O jogo contra o Zulia-VEN marcou a estreia do Verdão em toda a história da maior competição de clubes do continente sul-americano. O primeiro desafio da Chape foi a viagem até Maracaibo, cidade distante 707 km da capital Caracas. Da saída de Chapecó até a cidade venezuelana foram cerca de 27 horas de viagem (uma viagem para Lisboa saindo de Chapecó daria quase a metade desse tempo) e o treinador Vagner Mancini aproveitou esse tempo para passar as informações que possuía do time adversário aos seus jogadores.

O time catarinense teve uma recepção amigável na Venezuela e os jogadores foram aplaudidos pela torcida adversária quando subiram ao gramado. Carinho merecido para a equipe catarinense, que fez o seu primeiro jogo internacional após a tragédia de novembro passado.

Esse é um ano especial para o clube, pois é o ano do recomeço. Os jogadores do elenco atual precisam do apoio de todos e inclusive de apoio psicológico, pois não é fácil assumir essa responsabilidade de representar um clube que passou por uma tragédia daquele tamanho.

O elenco da Chape é razoável e deve se classificar para as oitavas-de-final. Não me surpreenderia caso esses novos guerreiros que vestem o manto verde de Chapecó continuassem surpreendendo na competição. Da mesma maneira que os guerreiros do ano passado surpreenderam a todos com a inédita classificação à final da Copa Sul-Americana.

Foto de Capa: Nélson Almeida/AFP

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.

Thibaut Courtois projeta Benfica x Real Madrid: «Vamos defrontar uma grande equipa que nos criou problemas lá»

Thibaut Courtois projetou a partida entre Benfica e Real Madrid, referente à primeira mão do playoff da Champions League.

Aleksa Damjanovic é reforço do Bayer Leverkusen para a temporada 2026/27

Bayer Leverkusen chegou a acordo com o Estrela Vermelha para a contratação de Aleksa Damjanovic. O ponta de lança é reforço para a próxima temporada e chegou por cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Atletismo: Sporting CP faz a “dobradinha” em Braga e sagra-se rei absoluto de Pista Curta

Sporting torna-se campeão nacional de Atletismo Nacional, numa competição disputada no Fórum Braga. Leões com direito a dobradinha.

Leandro Barreiro ressalta evolução do Real Madrid: «Vamos ter de nos preparar para o Real Madrid de agora»

Leandro Barreiro fez a antevisão ao Benfica x Real Madrid. O médio luxemburguês falou sobre as mudanças apresentadas pelos merengues nos últimos jogos.

João Pinheiro nomeado para jogo do playoff da Champions League

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar o encontro do playoff da Champions League entre Olympiacos e Bayer Leverkusen.