A luta pelo título na Eredivisie

- Advertisement -

12 jornadas disputadas na Eredivisie e são duas as equipas bem destacadas no topo da classificação e na luta pelo título: PSV e Ajax.

A equipa de Eindhoven, comandada por Van Bommel, tem dominado, com 12 vitórias em 12 jogos, inclusive, com uma goleada sobre o rival na corrida ao troféu, o Ajax, por 3-0.

O 4-3-3 montado pelo ex-internacional holandês privilegia o futebol de ataque. Prova disso são os 43 golos marcados no campeonato, até agora.

Na baliza, Jeroen Zoet; o quarteto defensivo é composto por Dumfries, à direita, Nick Viergever, que chegou do Ajax, e Daniel Schwaab no centro, e o espanhol Angeliño Tasende, na esquerda. No meio-campo, o trio é formado por Gastón Pereiro, Rosario e Hendrix. No ataque, Steven Bergwijn, à esquerda, e Hirving Lozano, à direita, dão apoio ao ponta-de-lança infalível Luuk de Jong, melhor marcador da prova, com 21 golos.

Em Amesterdão, a cinco pontos dos rivais líderes, vive o Ajax que, para mal dos pecados do Benfica, tem realizado uma boa campanha na Liga dos Campeões.

Ajax procura contestar o atual campeão holandês, PSV Eindhoven
Fonte: Eredivise

Numa equipa jovem, assente na qualidade da posse de bola e virada para o ataque, bem ao estilo holandês, a equipa de Erik tem Hag procura conquistar a Eredivisie, cinco anos depois, e ‘roubá-la’ à turma de Eindhoven.

Onana é o guarda-redes; Mazraoui o lateral-direito, o precoce líder de Ligt e Daley Blind os centrais, e , na esquerda, Tagliafico toma conta das subidas ao ataque. No setor intermédio, Schöne, de Jong e van de Beek estão atestados de talento e qualidade. Na frente, ainda habitam Ziyech, Tadić e Dolberg… sem esquecer outros nomes que acrescem mais qualidade noutras posições, tais como David Neres, Huntelaar ou Kristensen.

Na minha opinião, e dados os cinco pontos de diferença entre os dois emblemas, a forma como ambos têm ‘passeado’ na competição e deixado o terceiro classificado, Feyenoord, para trás, ainda há dois pontos interessantes a abordar.

O primeiro é a participação nas provas europeias. O PSV está perto de dizer adeus à Europa, já a continuação do Ajax parece certa… Por outro lado, o Ajax-PSV da segunda volta pode ter uma palavra mais ou menos certeira a dizer sobre o vencedor da Eredivisie.

Foto de capa: Eredivise

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Destino de Andreas Schjelderup poderia ter sido diferente: «Se não tivesse marcado dois golos contra o Real Madrid…»

Andreas Schjelderup poderia ter sido jogador do Club Brugge, mas acabou por permanecer no Benfica até ao final da época.

Advogado de Jorge Jesus esclarece o futuro do treinador: «Decisão é final»

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, confirmou que o técnico português vai abandonar o comando do Al Nassr.

Frederico Varandas fala de André Villas-Boas e deixa crítica: «Benfica e FC Porto querem condicionar ao máximo a imagem da arbitragem. Os clubes pequenos...

Frederico Varandas abordou as palavras de André Villas-Boas e comentou as propostas dos leões para a Liga Portugal.

Frederico Varandas deixa críticas aos jogadores do Sporting: «Se a motivação não é essa, não há espaço»

Frederico Varandas deixou algumas críticas aos jogadores do Sporting, afirmando que os atletas têm de ter vontade de ganhar pelos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas e a final da Taça de Portugal: «O Sporting perde a final por cansaço, por ausência de jogadores? Não, perde porque não...

Frederico Varandas comentou a temporada do Sporting, deixando algumas críticas e confirmando a manutenção de Rui Borges.

Enzo Fernández pode ser ‘novela’: Chelsea define valor de saída e promete bater um recorde

O Chelsea pode aceitar vender Enzo Fernández neste mercado de verão. Os blues querem receber 138 milhões de euros pelo argentino.

Crystal Palace x Rayo Vallecano: Oliver Glasner e Iñigo Pérez anteveem a final da Conference League

A final da Conference League será disputada às 20h desta quarta-feira. Os técnicos Oliver Glasner e Inigo Pérez realizaram a antevisão à partida.