A luta pelo título na Eredivisie

- Advertisement -

12 jornadas disputadas na Eredivisie e são duas as equipas bem destacadas no topo da classificação e na luta pelo título: PSV e Ajax.

A equipa de Eindhoven, comandada por Van Bommel, tem dominado, com 12 vitórias em 12 jogos, inclusive, com uma goleada sobre o rival na corrida ao troféu, o Ajax, por 3-0.

O 4-3-3 montado pelo ex-internacional holandês privilegia o futebol de ataque. Prova disso são os 43 golos marcados no campeonato, até agora.

Na baliza, Jeroen Zoet; o quarteto defensivo é composto por Dumfries, à direita, Nick Viergever, que chegou do Ajax, e Daniel Schwaab no centro, e o espanhol Angeliño Tasende, na esquerda. No meio-campo, o trio é formado por Gastón Pereiro, Rosario e Hendrix. No ataque, Steven Bergwijn, à esquerda, e Hirving Lozano, à direita, dão apoio ao ponta-de-lança infalível Luuk de Jong, melhor marcador da prova, com 21 golos.

Em Amesterdão, a cinco pontos dos rivais líderes, vive o Ajax que, para mal dos pecados do Benfica, tem realizado uma boa campanha na Liga dos Campeões.

Ajax procura contestar o atual campeão holandês, PSV Eindhoven
Fonte: Eredivise

Numa equipa jovem, assente na qualidade da posse de bola e virada para o ataque, bem ao estilo holandês, a equipa de Erik tem Hag procura conquistar a Eredivisie, cinco anos depois, e ‘roubá-la’ à turma de Eindhoven.

Onana é o guarda-redes; Mazraoui o lateral-direito, o precoce líder de Ligt e Daley Blind os centrais, e , na esquerda, Tagliafico toma conta das subidas ao ataque. No setor intermédio, Schöne, de Jong e van de Beek estão atestados de talento e qualidade. Na frente, ainda habitam Ziyech, Tadić e Dolberg… sem esquecer outros nomes que acrescem mais qualidade noutras posições, tais como David Neres, Huntelaar ou Kristensen.

Na minha opinião, e dados os cinco pontos de diferença entre os dois emblemas, a forma como ambos têm ‘passeado’ na competição e deixado o terceiro classificado, Feyenoord, para trás, ainda há dois pontos interessantes a abordar.

O primeiro é a participação nas provas europeias. O PSV está perto de dizer adeus à Europa, já a continuação do Ajax parece certa… Por outro lado, o Ajax-PSV da segunda volta pode ter uma palavra mais ou menos certeira a dizer sobre o vencedor da Eredivisie.

Foto de capa: Eredivise

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

Braga x Vitória SC: Conhecidos os 11s oficiais de mais um Dérbi do Minho

O Braga e o Vitória SC enfrentam-se esta segunda-feira para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.