Alfredo Morelos: Um avançado com disciplina de central

- Advertisement -

No passado fim de semana, o Celtic Park recebeu o Rangers FC, encabeçando assim o maior jogo da jornada. Um jogo caracteristicamente intenso, entre dois eternos rivais. Algo que não é desconhecido para nós, já que qualquer jogo grande, aqui em terras lusas, provoca uma atenção mediática bastante evidente.

É tido, então, como um dérbi bem “quentinho”. Um jogo em que o sangue quente predomina. Mas só isso não justifica o que se tem vindo a passar no seio dos azuis de Glasgow.

Alfredo Morelos, avançado colombiano, tem um registo disciplinar ao nível de defesas-centrais… Detém uma personalidade forte, tem queda para o conflito. Não é muito difícil, tendo em conta as evidências, mexer com o psicológico do atleta sul americano. Então num Old Firm, num ambiente frenético, ainda menos.

É costume ver Morelos em diálogo com os oficiais da partida
Fonte: Rangers.co.uk

É essa mesma personalidade, tida como forte, que o trai. Ou pelo menos que lhe retira a lucidez necessária para se manter calmo num desporto, como é o Futebol, onde a emoção e os nervos predominam em detrimento da razão.

Scott Brown, que, a par de Morelos, não é nenhum santo, aproveitou a deixa e levou o colombiano em “cantigas”. O capitão do Celtic FC explorou bastante bem essa lacuna individual, fazendo um jogo psicológico em campo que abonou a favor dos da casa. Ou o chateou demasiado, ou basta só um pouquinho de “pimenta” para tirar o número 20 dos light blues do sério. Foi à passagem da meia hora de jogo, sem bola por perto, que decorreu tal incidente. A leitura que faço é que Brown lhe foi dizendo algo “pouco próprio” enquanto passava junto dele.

Tudo leva a crer que, numa época que ainda não terminou, e tendo Morelos já 17 cartões amarelos e cinco vermelhos no “currículo” de 2018/19, o dito não foi propriamente culpado neste lance, mas obviamente também não está isento de culpas.

É um atleta profissional, e os responsáveis do Glasgow Rangers já falam em fim de linha para o dianteiro, apesar da qualidade e atributos que lhe são reconhecidos. Steven Gerrard, o próprio, assume que se trata de um jogador jovem (22 anos) com um rendimento fantástico (29 golos em todas as competições). Contudo, reconhece que não é fácil controlar o seu temperamento. Já deixou a sua equipa em maus lençóis (reduzida a dez elementos) em ocasiões pouco convidativas.

Trata-se de um contratempo incontornável no clube em que milita Daniel Candeias. Vários notáveis do histórico emblema escocês debatem acerca da sua continuidade, mesmo tendo em conta o seu potencial.

Foto de capa: Rangers.co.uk

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.