Alfredo Morelos: Um avançado com disciplina de central

- Advertisement -

No passado fim de semana, o Celtic Park recebeu o Rangers FC, encabeçando assim o maior jogo da jornada. Um jogo caracteristicamente intenso, entre dois eternos rivais. Algo que não é desconhecido para nós, já que qualquer jogo grande, aqui em terras lusas, provoca uma atenção mediática bastante evidente.

É tido, então, como um dérbi bem “quentinho”. Um jogo em que o sangue quente predomina. Mas só isso não justifica o que se tem vindo a passar no seio dos azuis de Glasgow.

Alfredo Morelos, avançado colombiano, tem um registo disciplinar ao nível de defesas-centrais… Detém uma personalidade forte, tem queda para o conflito. Não é muito difícil, tendo em conta as evidências, mexer com o psicológico do atleta sul americano. Então num Old Firm, num ambiente frenético, ainda menos.

É costume ver Morelos em diálogo com os oficiais da partida
Fonte: Rangers.co.uk

É essa mesma personalidade, tida como forte, que o trai. Ou pelo menos que lhe retira a lucidez necessária para se manter calmo num desporto, como é o Futebol, onde a emoção e os nervos predominam em detrimento da razão.

Scott Brown, que, a par de Morelos, não é nenhum santo, aproveitou a deixa e levou o colombiano em “cantigas”. O capitão do Celtic FC explorou bastante bem essa lacuna individual, fazendo um jogo psicológico em campo que abonou a favor dos da casa. Ou o chateou demasiado, ou basta só um pouquinho de “pimenta” para tirar o número 20 dos light blues do sério. Foi à passagem da meia hora de jogo, sem bola por perto, que decorreu tal incidente. A leitura que faço é que Brown lhe foi dizendo algo “pouco próprio” enquanto passava junto dele.

Tudo leva a crer que, numa época que ainda não terminou, e tendo Morelos já 17 cartões amarelos e cinco vermelhos no “currículo” de 2018/19, o dito não foi propriamente culpado neste lance, mas obviamente também não está isento de culpas.

É um atleta profissional, e os responsáveis do Glasgow Rangers já falam em fim de linha para o dianteiro, apesar da qualidade e atributos que lhe são reconhecidos. Steven Gerrard, o próprio, assume que se trata de um jogador jovem (22 anos) com um rendimento fantástico (29 golos em todas as competições). Contudo, reconhece que não é fácil controlar o seu temperamento. Já deixou a sua equipa em maus lençóis (reduzida a dez elementos) em ocasiões pouco convidativas.

Trata-se de um contratempo incontornável no clube em que milita Daniel Candeias. Vários notáveis do histórico emblema escocês debatem acerca da sua continuidade, mesmo tendo em conta o seu potencial.

Foto de capa: Rangers.co.uk

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.