Alfredo Morelos: Um avançado com disciplina de central

- Advertisement -

No passado fim de semana, o Celtic Park recebeu o Rangers FC, encabeçando assim o maior jogo da jornada. Um jogo caracteristicamente intenso, entre dois eternos rivais. Algo que não é desconhecido para nós, já que qualquer jogo grande, aqui em terras lusas, provoca uma atenção mediática bastante evidente.

É tido, então, como um dérbi bem “quentinho”. Um jogo em que o sangue quente predomina. Mas só isso não justifica o que se tem vindo a passar no seio dos azuis de Glasgow.

Alfredo Morelos, avançado colombiano, tem um registo disciplinar ao nível de defesas-centrais… Detém uma personalidade forte, tem queda para o conflito. Não é muito difícil, tendo em conta as evidências, mexer com o psicológico do atleta sul americano. Então num Old Firm, num ambiente frenético, ainda menos.

É costume ver Morelos em diálogo com os oficiais da partida
Fonte: Rangers.co.uk

É essa mesma personalidade, tida como forte, que o trai. Ou pelo menos que lhe retira a lucidez necessária para se manter calmo num desporto, como é o Futebol, onde a emoção e os nervos predominam em detrimento da razão.

Scott Brown, que, a par de Morelos, não é nenhum santo, aproveitou a deixa e levou o colombiano em “cantigas”. O capitão do Celtic FC explorou bastante bem essa lacuna individual, fazendo um jogo psicológico em campo que abonou a favor dos da casa. Ou o chateou demasiado, ou basta só um pouquinho de “pimenta” para tirar o número 20 dos light blues do sério. Foi à passagem da meia hora de jogo, sem bola por perto, que decorreu tal incidente. A leitura que faço é que Brown lhe foi dizendo algo “pouco próprio” enquanto passava junto dele.

Tudo leva a crer que, numa época que ainda não terminou, e tendo Morelos já 17 cartões amarelos e cinco vermelhos no “currículo” de 2018/19, o dito não foi propriamente culpado neste lance, mas obviamente também não está isento de culpas.

É um atleta profissional, e os responsáveis do Glasgow Rangers já falam em fim de linha para o dianteiro, apesar da qualidade e atributos que lhe são reconhecidos. Steven Gerrard, o próprio, assume que se trata de um jogador jovem (22 anos) com um rendimento fantástico (29 golos em todas as competições). Contudo, reconhece que não é fácil controlar o seu temperamento. Já deixou a sua equipa em maus lençóis (reduzida a dez elementos) em ocasiões pouco convidativas.

Trata-se de um contratempo incontornável no clube em que milita Daniel Candeias. Vários notáveis do histórico emblema escocês debatem acerca da sua continuidade, mesmo tendo em conta o seu potencial.

Foto de capa: Rangers.co.uk

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.