Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

    8.

    Liverpool FC 4-0 FC Barcelona- Depois duma desapontante derrota do vermelhão da cidade dos Beatles em Camp Nou, a tarefa de chegar à final em Madrid adivinhava-se hercúlea para o Liverpool. Era preciso remontar um 3-0 contra o todo-poderoso FC Barcelona em Anfield Road. Jürgen Klopp e os seus pupilos a mais não se propuseram do que… divertirem-se. Confissão do próprio carismático alemão, depois do jogo.

    Numa noite de sonho para os gloriosos relvados de Anfield, Divock Origi foi o primeiro a abrir o caminho para a remontada com um golo aos sete minutos. Depois, foi a vez de Gini Wijnaldum fazer o segundo e o terceiro golos da partida, aos 54 e 56 minutos respetivamente. A história de uma das mais famosas reviravoltas fica consumada com o inesquecível canto batido rapidamente pelo jovem lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que assiste Divock Origi para o golo duma vida.

    O Liverpool bateu o FC Barcelona por 4-0, chegou à final e acabou a conquistar a Liga dos Campeões. A sexta da sua história.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Dá Mesquita
    Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.