As 5 equipas revelação de 2017

- Advertisement -

 2. 

Na primeira época na Bundesliga, o Leipzig foi vice-campeão alemão Fonte: RB Leipzig
Na primeira época na Bundesliga, o Leipzig foi vice-campeão alemão
Fonte: RB Leipzig

RB Leipzig – O RasenBallsport Leipzig, ou RB Leipzig (que inicialmente deveria ser Red Bull Leipzig, mas os regulamentos não o permitiram), tem apenas oito anos de existência mas soma já muitas conquistas, tendo subido da 5.ª Divisão para a Bundesliga em menos dos oito anos previstos. 2016/2017 foi a sua época de batismo na Bundesliga e não podia ter corrido melhor: depois de um arranque fulminante (chegou a ser líder isolado na jornada 11), terminou na segunda posição, sendo o principal oponente do Bayern na conquista do Pentacampeonato, carimbando assim o inédito acesso às competições europeias e logo pela porta da Champions! Apesar de ser o clube mais odiado da Alemanha, a sua forma de jogar é capaz de fazer apaixonar qualquer adepto do futebol, conciliando um jogo de posse com alguma vertiginosidade, potenciando os seus jovens jogadores como Upamecano, Naby Keita ou Timo Werner.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

Torreense vence Lusitânia de Lourosa e evita subida do Académico de Viseu à Primeira Liga neste sábado: eis os resultados do dia

O Torreense, Vizela e Académico de Viseu venceram esta noite de sábado os seus desafios. Vê os resultados da Segunda Liga.

Quem é Pedro Lima? Brasileiro pertence ao AVS SAD e é alvo do Sporting

Pedro Lima está a ser apontado ao Sporting. O jogador brasileiro é um dos destaques do AVS SAD nesta temporada.

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.

Juventus regressa às vitórias na Serie A e continua na luta pela Champions League

A Juventus venceu fora de casa o Lecce por 1-0 na jornada 36 da Serie A. Dusan Vlahovic marcou logo no primeiro minuto.

Al Fayha de Pedro Emanuel perde após balde de água fria: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu em casa com o Al Qadsiah por 2-1 na jornada 32 da Liga da Arábia Saudita. Vê os resultados.