As transferências de laterais direitos

- Advertisement -

Por outro lado, se virmos o caso do Barcelona campeão europeu em 2015, percebemos que essa conquista coincidiu com uma grande época de Dani Alves, assim como em outras épocas do jogador no clube nas quais venceu a maior competição europeia de clubes. Tal como Carvajal, Alves era um dos melhores assistentes e dinamizadores de ataque da sua equipa, o que facilitava e muito o processo ofensivo da mesma, valores que o fizeram estar presente em seis equipas FIFA Team of the Year. Há muitos outros casos de laterias direitos de sucesso em equipas com grandes sucessos, como é o de Phillipp Lahm no Bayern Munique ou de Maicon no Inter de Milão.

Dani Alves, agora contratado pelo PSG, foi peça fulcral nas equipas de sucesso do FC Barcelona Fonte: Paris Saint Germain
Dani Alves, agora contratado pelo PSG, foi peça fulcral nas equipas de sucesso do FC Barcelona
Fonte: Paris Saint Germain

O lateral direito tem vindo a ganhar mais relevância no esquema tático de uma equipa. No futebol moderno, o defesa direito transformou-se em lateral direito, ou seja, num jogador que joga por toda a ala do campo, o que implica que o jogador que joga nessa posição seja bastante polivalente, com aptidões para atacar e para defender com qualidade. O sucesso, portanto, de uma equipa no futebol atual passa muito pela qualidade dos seus laterais e esta onde de contratações de laterias direitos por algumas das melhores equipas da Europa demonstra isso mesmo. Os clubes parecem finalmente ter percebido isso e começam agora a apostar forte nas suas alas, por onde passará grande parte do seu jogo. Todos os exemplos de atletas que aqui foram mencionados demonstram já grande capacidade para singrar nos seus novos (ou futuros) clubes, de maneira a conseguir seguir os passos de alguns dos melhores laterias direitos da história do futebol. Resta esperar pela nova época e perceber qual será o real impacto destes jogadores nas suas equipas.

Foto de Capa: Manchester City FC

 

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.