Bem-vindos à “MLZ”

- Advertisement -

Zlatan Ibrahimovic teve estreia auspiciosa nos Estados Unidos da América. Chegou na sexta-feira de manhã para assinar pelo LA Galaxy e, no sábado ao final do dia, já bisava no dérbi de Los Angeles diante do LA FC…e tudo num quarto de hora!

Depois do calvário que enfrentou devido a problemas físicos no Manchester United, o internacional sueco deixou os ‘red devils’ e José Mourinho lamentou que Ibrahimovic não mais voltasse a ser o mesmo…futebolisticamente falando. A verdade é que Zlatan mostrou ter uma fome imensa pelo golo e capitalizou isso num jogo a contar para a conferência oeste da Major League Soccer, numa partida em que até tinha um português em campo: João Moutinho do lado dos LA FC.

Aos 36 anos, o ponta de lança admitiu que o primeiro sprint já o fez arfar com dificuldades, mas a experiência ainda é um posto e, na segunda oportunidade, viu o guarda-redes adversário adiantado e aplicou um remate tenso que sobrevoou o guardião e fez explodir de alegria o StubHub Center!

Eis chegado o “Estilo Zlatan” para a opulenta Major League Soccer
Fonte: LA Galaxy

Numa partida em que os da casa perdiam por 3-0, o golo da reviravolta assinado por Zlatan Ibrahimovic nos descontos consolidou contornos inesquecíveis à aventura de Ibrahimovic que ainda agora começou em paragens norte-americanas.

Entretanto, o diretor desportivo dos ‘Galaxy’ contou que Zlatan abdicou de muito dinheiro para rumar aos EUA em vez de seguir para a China. O controverso sueco continua a fazer das suas e é sempre improvável o que vai decidir…e até deixa em aberto se vai ou não seguir para o Mundial da Rússia com a sua seleção.

“Queriam Zlatan, dei-lhes Zlatan”, afirmou, com o seu ego enorme, o carismático Zlatan que não se ficou por aí…mais tarde, no Twitter, recorreu às iniciais “MLZ” (Major League Zlatan) para se impor ainda mais. Se a MLS tem vindo a mostrar-se cada vez mais um campeonato onde o futebol se valoriza, agora conhecemos um novo capítulo.

Bem-vindos à “MLZ”!

Foto de Capa: LA Galaxy

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 pontos sobre a goleada do Sporting com 5 golos

O Sporting voltou a sorrir. E, depois de cinco desaires, nada como cinco golos para afastar o mau olhado que se abateu sobre a turma de Alvalade.

Vítor Pereira analisa vitória frente ao Chelsea: «Demonstrámos mais uma vez que este é um grupo especial»

Vítor Pereira reagiu à quinta vitória consecutiva do Nottingham Forest na visita ao Chelsea. O técnico abordou também a lesão de Morgan Gibbs-White.

Mallorca define preço de Samu Costa perante assédio da Premier League e Arábia Saudita

O Mallorca exige 12 milhões de euros para vender Samu Costa, alvo do Al Ahli e de equipas da Premier League. O médio quer assegurar a sua presença no Mundial 2026.

De Dortmund para Bilbau: Athletic anuncia Edin Terzic como novo treinador até 2028

O Athletic anunciou em comunicado oficial que Edin Terzić, ex-Borussia Dortmund, assinou contrato como novo treinador da equipa principal até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Veneza reúnem-se esta semana por Issa Doumbia: italianos exigem 15 milhões de euros

O Benfica agendou uma reunião com o Veneza para tentar garantir a contratação do médio Issa Doumbia por menos de 15 milhões de euros. O Sporting também está na corrida pelo jogador.

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

FC Porto: Francesco Farioli resiste ao interesse da Premier League

Apesar do interesse do Chelsea, Francesco Farioli pretende continuar no FC Porto. André Villas-Boas vê o técnico como parte integral do projeto.