Última horaMuitas surpresas: eis os onzes oficiais do Shakhtar Donetsk x Sporting da Champions League
Publicidade

Bem-vindos à “MLZ”

Rúben Tavares · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Zlatan Ibrahimovic teve estreia auspiciosa nos Estados Unidos da América. Chegou na sexta-feira de manhã para assinar pelo LA Galaxy e, no sábado ao final do dia, já bisava no dérbi de Los Angeles diante do LA FC…e tudo num quarto de hora!

Depois do calvário que enfrentou devido a problemas físicos no Manchester United, o internacional sueco deixou os ‘red devils’ e José Mourinho lamentou que Ibrahimovic não mais voltasse a ser o mesmo…futebolisticamente falando. A verdade é que Zlatan mostrou ter uma fome imensa pelo golo e capitalizou isso num jogo a contar para a conferência oeste da Major League Soccer, numa partida em que até tinha um português em campo: João Moutinho do lado dos LA FC.

Aos 36 anos, o ponta de lança admitiu que o primeiro sprint já o fez arfar com dificuldades, mas a experiência ainda é um posto e, na segunda oportunidade, viu o guarda-redes adversário adiantado e aplicou um remate tenso que sobrevoou o guardião e fez explodir de alegria o StubHub Center!

Eis chegado o “Estilo Zlatan” para a opulenta Major League Soccer
Fonte: LA Galaxy

Numa partida em que os da casa perdiam por 3-0, o golo da reviravolta assinado por Zlatan Ibrahimovic nos descontos consolidou contornos inesquecíveis à aventura de Ibrahimovic que ainda agora começou em paragens norte-americanas.

Entretanto, o diretor desportivo dos ‘Galaxy’ contou que Zlatan abdicou de muito dinheiro para rumar aos EUA em vez de seguir para a China. O controverso sueco continua a fazer das suas e é sempre improvável o que vai decidir…e até deixa em aberto se vai ou não seguir para o Mundial da Rússia com a sua seleção.

“Queriam Zlatan, dei-lhes Zlatan”, afirmou, com o seu ego enorme, o carismático Zlatan que não se ficou por aí…mais tarde, no Twitter, recorreu às iniciais “MLZ” (Major League Zlatan) para se impor ainda mais. Se a MLS tem vindo a mostrar-se cada vez mais um campeonato onde o futebol se valoriza, agora conhecemos um novo capítulo.

Bem-vindos à “MLZ”!

Foto de Capa: LA Galaxy

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Exigir sem pressionar | Fórmula 1

Na semana passada escrevi sobre quem soube esperar. Esta semana, três jovens lembram-me de que também se pode chegar cedo. Anteriormente, Carlos Alcaraz ganhou o primeiro Grand Slam, o US Open de 2022, com apenas 19 anos. Lamine Yamal, além do espectáculo que dá em campo e do título de campeão do mundo, foi o primeiro a terminar três edições consecutivas no top 10 da Bola de Ouro antes de completar 20 anos. Este fim-de-semana, no Grande Prémio do México de Fórmula 1, apareceu o terceiro: Kimi Antonelli. Aos 20 anos, na sua segunda temporada na Fórmula 1, é o campeão mais jovem de sempre e o primeiro italiano a conquistar o título desde 1953. Terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton, e o pódio ficou com três campeões do mundo: quatro títulos de um, sete de outro e a estreia do mais novo. A fotografia emoldura o passado, o presente e, quiçá, o futuro.

Ailton Pereira · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.