O caso OGC Nice x Olympique Marseille: uma situação que não é inédita

- Advertisement -

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho já pensa na substituição de Kylian Mbappé

Kylian Mbappé lesionou-se no joelho esquerdo e pode falhar alguns jogos do Real Madrid. José Mourinho já tem plano em mente.

Sporting: defesa conta com regresso inesperado

Georgios Vagiannidis está a caminho de Lisboa. O lateral direito do Sporting foi dispensado da seleção da Grécia.

FC Porto perto de anunciar Chris Smalling: eis o tempo de contrato do inglês

Chris Smalling está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional inglês encontra-se livre no mercado.

Mercado fora de horas: FC Porto repete receita de 2025/26

O FC Porto deverá fechar em breve a contratação de Chris Smalling. O defesa encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta queixa formal contra Samu Aghehowa e FC Porto

O Benfica apresentou uma exposição e queixa formal ao Conselho de Disciplina da FPF, exigindo o castigo do avançado do FC Porto, Samu Aghehowa.

Exclusivo | Vasco Seabra é escolha de Evangelos Marinakis: Eis os pormenores do negócio surpreendente do Rio Ave

O Bola na Rede sabe que o Rio Ave apresentou uma proposta recorde a Vasco Seabra, que não planeava deixar o comando do Arouca.

Internacional inglês fechado no FC Porto a custo zero: Defesa-central estava livre no mercado

O FC Porto assegurou a contratação de Chris Smalling a custo zero. Antigo defesa-central do Manchester United e AS Roma estava livre no mercado.