O caso OGC Nice x Olympique Marseille: uma situação que não é inédita

- Advertisement -

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.