📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chegou a hora de revolucionar o Futebol asiático!

- Advertisement -

É certo que o Futebol está em constante mudança, e hoje, para além do Futebol europeu, também o sul-americano e asiático estão a tentar mudar o seu panorama para atingirem o tal chamado “Futebol moderno”, que já se ouve na Europa. No que toca ao Futebol asiático, a vinda de jogadores com estatuto na Europa tem sido a principal forma de tornar o Futebol mais atrativo e visto por todos os amantes do desporto-rei.

No entanto, para alguns, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar o Futebol na Ásia. Mohammed Khalfan Al-Romaithi, presidente da Autoridade Geral do Desporto dos Emirados Árabes Unidos, é um deles. No passado dia 7 de março, Al-Romaithi anunciou a sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol (CAF) e prometeu revolucionar a confederação com uma mudança profunda no Futebol asiático. Segundo o candidato a assumir funções na presidência da CAF, o Futebol asiático merece melhor e afirmou que “chegou a hora da mudança”.

Fonte: Al-Romaithi

Aquando da sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol, em Abu Dhabi, Mohammed Al-Romaithi apresentou um manifesto conhecido como “Making Football Fair” onde apresentou três grandes propostas de mudança que pretende implementar na génese do Futebol asiático, se chegar ao topo da confederação asiática. No fundo, o candidato prometeu uma nova era de investimento, participação e independência.

Relativamente ao investimento, Al-Romaithi apresentou um fundo de 320 milhões de dólares para desenvolver o Futebol. Outra das propostas foi fortalecer a independência das federações nacionais, com cerca de 1,8 milhões de euros, assim como desenvolver o Futebol feminino no continente asiático. Por fim, a terceira grande proposta é dar mais oportunidades para todos no Futebol, desde o amador até ao topo do Futebol profissional.

As eleições para a presidência da Confederação Asiática de Futebol estão marcadas para dia 6 de abril e o candidato dos Emirados Árabes Unidos tem fortes possibilidades (também muito pelo manifesto que apresentou em Abu Dhabi) de vencer e tornar-se o novo presidente da CAF. Agora resta-nos esperar para ver se Mohammed Khalfan Al-Romaithi vai cumprir aquilo que prometeu, se vencer, e se mudará o panorama do Futebol asiático.

Fonte: Al-Romaithi

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Morais anunciado como treinador do Al Sharjah

Esta terça-feira, o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos anunciou que José Morais irá assumir o comando técnico do clube.

Hansi Flick e o regresso de Marc-André ter Stegen ao onze do Barcelona: «É o capitão e é muito importante para a equipa»

Hansi Flick abordou o regresso de Marc-André ter Stegen, que esteve afastado durante sete meses devido a um conjunto de lesões.

Martin Braithwaite processa o Grémio em mais de 1 milhão de euros por dívida relativa ao prémio de assinatura

Martin Braithwaite processou o Grémio e pede cerca de um milhão de euros por uma dívida relativa ao prémio de assinatura.

Antigo jogador do Atlético Madrid incendeia polémica: «O Flamengo é maior do que o Real Madrid. O Real Madrid não tem adeptos»

Saúl Níguez, antigo jogador do Atlético de Madrid, afirma que o Flamengo tem uma dimensão superior devido à paixão das bancadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia jovem da equipa B: «Estou impressionado, tem um perfil muito interessante»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.

Francesco Farioli e uma dupla Kiwior – Prpic: «Não sou fã de jogar com dois centrais de pé esquerdo»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.

Francesco Farioli e rotação na Taça de Portugal: «Não podemos gerir muito porque temos de ter um onze competitivo»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.