Chegou a hora de revolucionar o Futebol asiático!

- Advertisement -

É certo que o Futebol está em constante mudança, e hoje, para além do Futebol europeu, também o sul-americano e asiático estão a tentar mudar o seu panorama para atingirem o tal chamado “Futebol moderno”, que já se ouve na Europa. No que toca ao Futebol asiático, a vinda de jogadores com estatuto na Europa tem sido a principal forma de tornar o Futebol mais atrativo e visto por todos os amantes do desporto-rei.

No entanto, para alguns, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar o Futebol na Ásia. Mohammed Khalfan Al-Romaithi, presidente da Autoridade Geral do Desporto dos Emirados Árabes Unidos, é um deles. No passado dia 7 de março, Al-Romaithi anunciou a sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol (CAF) e prometeu revolucionar a confederação com uma mudança profunda no Futebol asiático. Segundo o candidato a assumir funções na presidência da CAF, o Futebol asiático merece melhor e afirmou que “chegou a hora da mudança”.

Fonte: Al-Romaithi

Aquando da sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol, em Abu Dhabi, Mohammed Al-Romaithi apresentou um manifesto conhecido como “Making Football Fair” onde apresentou três grandes propostas de mudança que pretende implementar na génese do Futebol asiático, se chegar ao topo da confederação asiática. No fundo, o candidato prometeu uma nova era de investimento, participação e independência.

Relativamente ao investimento, Al-Romaithi apresentou um fundo de 320 milhões de dólares para desenvolver o Futebol. Outra das propostas foi fortalecer a independência das federações nacionais, com cerca de 1,8 milhões de euros, assim como desenvolver o Futebol feminino no continente asiático. Por fim, a terceira grande proposta é dar mais oportunidades para todos no Futebol, desde o amador até ao topo do Futebol profissional.

As eleições para a presidência da Confederação Asiática de Futebol estão marcadas para dia 6 de abril e o candidato dos Emirados Árabes Unidos tem fortes possibilidades (também muito pelo manifesto que apresentou em Abu Dhabi) de vencer e tornar-se o novo presidente da CAF. Agora resta-nos esperar para ver se Mohammed Khalfan Al-Romaithi vai cumprir aquilo que prometeu, se vencer, e se mudará o panorama do Futebol asiático.

Fonte: Al-Romaithi

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hat-trick de ex-Famalicão na vitória do Racing Santander sobre o Elche de Martín Anselmi

O ex-Famalicão Zabiri assinou um hat-trick na vitória do Racing Santander sobre o Elche de Martín Anselmi por três bolas a duas.

Onde ver o Académico de Viseu x FC Porto em duelo da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Académico de Viseu vai receber o FC Porto num duelo a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Eis onde acompanhará o encontro.

Premier League grátis: onde ver o Liverpool x Nottingham Forest na estreia de Andoni Iraola em Anfield

O Liverpool recebe o Nottingham Forest com transmissão gratuita na LiveMode e paga na DAZN. O jogo marca a estreia de Iraola em Anfield.

Sporting: Issa Doumbia pré-convocado para a seleção de Itália

O médio do Sporting, Issa Doumbia, está pré-convocado para a seleção de Itália por Roberto Mancini para jogar na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone volta a falar do caso Julián Alvarez: «Até se esqueceram de me dar os parabéns pelos 800 jogos»

Diego Simeone confirmou a ausência de Julián Álvarez no jogo do Atlético de Madrid contra o Sevilha, após falhar três treinos consecutivos.

Imprensa espanhola avança: FC Porto ofereceu 30 milhões de euros por médio do Valência

O FC Porto tentou contratar Javi Guerra por mais de trinta milhões de euros, mas o médio preferiu permanecer no Valencia.

Clube saudita avança por Leandro Barreiro: Eis os detalhes

O Al-Ittihad apresentou uma proposta ao Benfica para contratar Leandro Barreiro. Médio luxemburguês é desejado por Jens Wissing.