Chegou a hora de revolucionar o Futebol asiático!

- Advertisement -

É certo que o Futebol está em constante mudança, e hoje, para além do Futebol europeu, também o sul-americano e asiático estão a tentar mudar o seu panorama para atingirem o tal chamado “Futebol moderno”, que já se ouve na Europa. No que toca ao Futebol asiático, a vinda de jogadores com estatuto na Europa tem sido a principal forma de tornar o Futebol mais atrativo e visto por todos os amantes do desporto-rei.

No entanto, para alguns, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar o Futebol na Ásia. Mohammed Khalfan Al-Romaithi, presidente da Autoridade Geral do Desporto dos Emirados Árabes Unidos, é um deles. No passado dia 7 de março, Al-Romaithi anunciou a sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol (CAF) e prometeu revolucionar a confederação com uma mudança profunda no Futebol asiático. Segundo o candidato a assumir funções na presidência da CAF, o Futebol asiático merece melhor e afirmou que “chegou a hora da mudança”.

Fonte: Al-Romaithi

Aquando da sua candidatura à presidência da Confederação Asiática de Futebol, em Abu Dhabi, Mohammed Al-Romaithi apresentou um manifesto conhecido como “Making Football Fair” onde apresentou três grandes propostas de mudança que pretende implementar na génese do Futebol asiático, se chegar ao topo da confederação asiática. No fundo, o candidato prometeu uma nova era de investimento, participação e independência.

Relativamente ao investimento, Al-Romaithi apresentou um fundo de 320 milhões de dólares para desenvolver o Futebol. Outra das propostas foi fortalecer a independência das federações nacionais, com cerca de 1,8 milhões de euros, assim como desenvolver o Futebol feminino no continente asiático. Por fim, a terceira grande proposta é dar mais oportunidades para todos no Futebol, desde o amador até ao topo do Futebol profissional.

As eleições para a presidência da Confederação Asiática de Futebol estão marcadas para dia 6 de abril e o candidato dos Emirados Árabes Unidos tem fortes possibilidades (também muito pelo manifesto que apresentou em Abu Dhabi) de vencer e tornar-se o novo presidente da CAF. Agora resta-nos esperar para ver se Mohammed Khalfan Al-Romaithi vai cumprir aquilo que prometeu, se vencer, e se mudará o panorama do Futebol asiático.

Fonte: Al-Romaithi

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e Filipe Coelho reagem ao Estoril Praia x Casa Pia: «A vitória é consequência do excelente trabalho»

O Casa Pia venceu o Estoril Praia por 2-1 na sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Vasco Matos e Filipe Coelho.

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa reagem ao empate entre Vitória SC e Moreirense: «Custa muito sofrer o empate no fim»

Vitória SC x Moreirense terminou empatado 1-1, na sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa.

MLS: Inter Miami de Lionel Messi empata a duas bolas com o San Diego FC

O bis de Anders Dreyer valeu ao San Diego FC o empate por 2-2 frente ao Inter Miami, na 26.ª jornada da MLS.

Brasileirão: Flamengo de Leonardo Jardim vence RB Bragantino pela margem mínima

Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, venceu o RB Bragantino por 2-1 no Maracanã, num jogo a contar para a 28.ª jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepe rendido a avançado do FC Porto: «Deve continuar neste caminho, porque está muito bem»

Pepe deixou elogios para Oskar Pietuszewski. Extremo polaco teve os primeiros minutos da época no FC Porto x Benfica.

Antigo dirigente do Benfica e as declarações de Rui Costa: «Parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, comentou a arbitragem do Clássico e abordou as declarações de Rui Costa após a partida.

Toque de muita classe: Assim marcou Paulinho no Toluca x Santos Laguna

Paulinho marcou o segundo golo do Toluca contra o Santos Laguna de Renato Paiva, jogo que acabariam por perder. Eis o momento.