Os 5 clubes internacionais que mais precisam de se reforçar

- Advertisement -

4.

Wolverhampton Wanderers FC – Depois de três épocas em crescendo, o Wolverhampton Wanderers FC passou momentos de maior dificuldade em 2020/2021. O clube sentiu a saída de jogadores importantes, como Diogo Jota e Matt Doherty, bem como a lesão que afastou Raúl Jimenez dos relvados por vários meses. A profundidade do plantel foi a causa principal para uma época modesta, e, para voltar aos lugares cimeiros da tabela, é preciso dar mais e melhores armas ao novo técnico, Bruno Lage.

 

Posições críticas

Defesas centrais – Para o centro da defesa, Bruno Lage só conta com dois nomes capazes de assumir a titularidade: Conor Coady e Willy Boly. O marroquino, Romain Saiss fez a posição durante grande parte da última época, mas não é central de raiz. Para já foi contratado, o jovem colombiano, Yerson Mosquera, que dificilmente vai agarrar o lugar a curto prazo. Trazer um central com bagagem de Liga inglesa deveria ser uma das prioridades dos responsáveis dos “Wolves”. James Tarkowski, do Burnley, é um dos nomes apontados.

Meio-campo – A falta de opções no plantel é ainda mais vincada nesta zona do terreno. Dendoncker e Saiss fecham a posição mais recuada do triângulo, mas a partir daí há um problema para Lage. A permanência de Rúben Neves é cada vez mais improvável e a de João Moutinho não é garantida. Sobra apenas Morgan Gibbs-White. Mesmo que Vitinha regresse do FC Porto, os “Wolves” continuam a precisar de um ou dois nomes para rechear o setor. Caso Neves saia, passa a ser urgente contratar um médio de nível semelhante ao português.

Ponta-de-lança – Fábio Silva tem imenso potencial, mas ainda está “verde” para a exigência da Liga Inglesa, sobretudo como ponta lança titular. É certo que Raúl Jimenez já se treina com o plantel, mas não sabe quando e como vai regressar. Depois do fracasso de Willian José, o Wolverhampton necessita de procurar um avançado que garanta algo perto dos 20 golos por época.

 

Posições a melhorar

Extremos – Com a chegada de Francisco Trincão ao clube inglês, o setor parece fechado. Para além do ex-SC Braga, há ainda Pedro Neto, Adama Traoré e Podence. No entanto, caso o espanhol saia do Moulineux, Bruno Lage passa ter mais uma lacuna para colmatar.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges avança para a 2ª ronda do Open da Austrália após desistência por lesão

Nuno Borges está na próxima fase do Open da Austrália. Tenista português garante apuramento depois da lesão de Felix Auger-Aliassime. 

FC Porto responde a Enzo Barrenechea: «Uma vitória com 𝑚𝑢𝑐𝘩𝑜 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑗𝑜»

O FC Porto respondeu a Enzo Barrenechea. Mucho Trabajo, escreveu a conta dos dragões após a vitória frente ao Vitória SC.

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

Sporting tem plano definido para Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande estão prestes a voltar de lesão. Ainda assim, a dupla só deverá estar disponível para o jogo contra o Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.