Dani Olmo: A promessa espanhola do Dínamo Zagreb

- Advertisement -

Dani Olmo tem 21 anos e é considerado um craque em ascensão. O espanhol de posição médio-ofensivo ou “10” trocou os catalães do Barcelona em 2014 pela módica quantia de 200 mil euros, assinando pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Desde então, fez um progresso extremamente positivo, mostrando dotes de craque e de uma qualidade acima da média para um jogador tão jovem. As suas duas últimas temporadas foram de alto rendimento: 77 jogos, 21 golos marcados e 15 assistências concretizadas.

A prestação na edição anterior da Liga Europa (10 jogos, 2 golos, 4 assistências) não passou indiferente aos colossos europeus. O Dínamo de Zagreb venceu o grupo D onde estavam também Fenerbahçe, Spartak Trnava e Anderlecht e o contributo de Dani Olmo foi fundamental para este feito.

Dani Olmo no Campeonato Croata em duelo com dois jogadores do NK Osijek
Fonte: Dínamo Zagreb

As coisas não ficaram por aqui pois o Dínamo Zagreb alcança os oitavos-de-final (foi eliminado pelo Benfica) depois de eliminar Plzen, onde Dani Olmo contribuiu com 1 golo na derrota por 2-1 em Plzen. Foi uma época histórica tanto para o clube croata como para o médio espanhol.

O Dínamo de Zagreb é um clube modesto e por isso segurar um jogador tão visto como Dani Olmo torna-se numa missão muito complicada. Avaliado pelo Transfermarkt em 15 M, o espanhol tem Real Madrid, Barcelona e AC Milan atrás de si. Neste momento a concentração está toda no Europeu Sub 21 onde Dani Olmo tem jogado e mostrado protagonismo. Depois do Europeu terminado, o jogador decidirá o seu futuro.

O agente do jogador declarou ao L’Équipe que o jogador só sairá se chegar ao clube uma proposta entre os 30-40 milhões de euros.

O mercado neste momento está bastante inflacionado e Dani Olmo sendo um dos melhores jogadores da sua geração consegue com que os valores acima referidos sejam facilmente batidos pelos grandes da Europa.

Dani Olmo e companhia eliminaram o Viktoria Plzeň nos 1/16 de Final da Liga Europa
Fonte: UEFA Europa League

Depois da vitória da Espanha à Bélgica (2-1) e onde foi o autor do 1º golo espanhol, Danil Olmo falou ao “Tutto Mercatoweb” obre o possível interesse do Milan: “Neste momento estou focado no Europeu, veremos o que acontece com o mercado. Claro que para todos, o AC Milan é um grande clube, veremos no futuro.”

As últimas noticias apontam também ao interesse do Barcelona neste jovem jogador espanhol. Resta saber onde irá jogar Dani Olmo na próxima temporada, interessados não lhe faltam.

Fonte: Dínamo Zagreb

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.