📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Denis Davydov – A História do Messi Russo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A forma como se criam expectativas em volta de um determinado jogador nos  tempos que correm é de tal forma frequente, que a cada passo, ouvimos alguém a dizer, que estamos perante um novo Messi, ou um novo Ronaldo, uma vez que os nomes de Pelé, Maradona e Cruyff parecem já pertencer a uma outra geração perdida no século, que ainda há pouco terminou.

Leonid Fedun, oligarca russo e presidente do FC Spartak Moscovo, afirmou há uns anos a esta parte, num dos momentos pouco inspirados, que dedica a analisar futebol, que por detrás dos muros de Tarasovka (a famosa academia do emblema moscovita) estava a ser forjado aquele que viria a ser o “Messi Russo”. O jovem a quem Fedun se referia dá pelo nome de Denis Davydov e a sua carreira não é em nada semelhante à do astro argentino e não será difícil de perceber, que as precipitadas palavras proferidas pelo magnata russo, terão apenas servido para condicionar a carreira do jovem atleta.

No passado Sábado, Davydov, que actualmente se encontra ao serviço do Spartak-2 (formação correspondente à equipa B do FC Spartak Moscovo), marcou um golo absolutamente fantástico, que permitiu à sua equipa sair do terreno do FC Tosno com um ponto, apesar de ter jogado grande parte do encontro com apenas dez unidades. O Spartak-2 disputa a FNL (2ª divisão da pirâmide do futebol russo) e apesar de actualmente se encontrar num lugar da tabela que lhe permitiria jogar no escalão maior da Rússia na próxima temporada, tal não irá acontecer, uma vez que, tal como em Portugal, as equipas B não podem subir à primeira liga.

Davydov tem sido um elemento fundamental na excelente campanha que a formação moscovita está a realizar esta temporada e apesar de já ter estado lesionado durante algumas semanas, contribuiu com, nada mais, nada menos, que nove golos e sete assistências nos 24 jogos em que participou. Davydov é um avançado móvel que pode actuar por detrás do ponta-de-lança, ou pode jogar mais pela linha, desempenhando o papel de um falso extremo.

Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo Fonte: Sport Express
Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo
Fonte: Sport Express

A sua técnica apurada e facilidade de remate com os dois pés são possivelmente as suas maiores armas, mas isso não tem sido suficiente para convencer Massimo Carrera, técnico da equipa principal do FC Spartak Moscovo a dar-lhe uma oportunidade digna desse nome  na primeira equipa do emblema da capital russa. Esta temporada, Davydov conta com uns míseros 83 minutos na Primeira Liga Russa e é por demais evidente, que tanto ele como os outros jovens talentos do Spartak-2, não têm espaço nas escolhas do técnico italiano.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer todo o grupo a acreditar na conquista da Liga: Eis o que disse após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Depois do dérbi, José Mourinho deixou mensagem de confiança.

David Beckham revela desejo de Lionel Messi: «Queria que ele ficasse a viver em Miami depois de se retirar do futebol mas…»

David Beckham teceu declarações após o Inter Miami conquistar a MLS. O presidente do clube norte-americano falou sobre Lionel Messi.

«Unidos podemos chegar ao tricampeonato!»: O que disse Rui Borges após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Horas depois do dérbi, Rui Borges deixou mensagem de confiança.