Denis Davydov – A História do Messi Russo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A forma como se criam expectativas em volta de um determinado jogador nos  tempos que correm é de tal forma frequente, que a cada passo, ouvimos alguém a dizer, que estamos perante um novo Messi, ou um novo Ronaldo, uma vez que os nomes de Pelé, Maradona e Cruyff parecem já pertencer a uma outra geração perdida no século, que ainda há pouco terminou.

Leonid Fedun, oligarca russo e presidente do FC Spartak Moscovo, afirmou há uns anos a esta parte, num dos momentos pouco inspirados, que dedica a analisar futebol, que por detrás dos muros de Tarasovka (a famosa academia do emblema moscovita) estava a ser forjado aquele que viria a ser o “Messi Russo”. O jovem a quem Fedun se referia dá pelo nome de Denis Davydov e a sua carreira não é em nada semelhante à do astro argentino e não será difícil de perceber, que as precipitadas palavras proferidas pelo magnata russo, terão apenas servido para condicionar a carreira do jovem atleta.

No passado Sábado, Davydov, que actualmente se encontra ao serviço do Spartak-2 (formação correspondente à equipa B do FC Spartak Moscovo), marcou um golo absolutamente fantástico, que permitiu à sua equipa sair do terreno do FC Tosno com um ponto, apesar de ter jogado grande parte do encontro com apenas dez unidades. O Spartak-2 disputa a FNL (2ª divisão da pirâmide do futebol russo) e apesar de actualmente se encontrar num lugar da tabela que lhe permitiria jogar no escalão maior da Rússia na próxima temporada, tal não irá acontecer, uma vez que, tal como em Portugal, as equipas B não podem subir à primeira liga.

Davydov tem sido um elemento fundamental na excelente campanha que a formação moscovita está a realizar esta temporada e apesar de já ter estado lesionado durante algumas semanas, contribuiu com, nada mais, nada menos, que nove golos e sete assistências nos 24 jogos em que participou. Davydov é um avançado móvel que pode actuar por detrás do ponta-de-lança, ou pode jogar mais pela linha, desempenhando o papel de um falso extremo.

Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo Fonte: Sport Express
Davydov após uma partida disputada pela primeira equipa do FC Spartak Moscovo
Fonte: Sport Express

A sua técnica apurada e facilidade de remate com os dois pés são possivelmente as suas maiores armas, mas isso não tem sido suficiente para convencer Massimo Carrera, técnico da equipa principal do FC Spartak Moscovo a dar-lhe uma oportunidade digna desse nome  na primeira equipa do emblema da capital russa. Esta temporada, Davydov conta com uns míseros 83 minutos na Primeira Liga Russa e é por demais evidente, que tanto ele como os outros jovens talentos do Spartak-2, não têm espaço nas escolhas do técnico italiano.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paredes vence o Paços de Ferreira pela margem mínima e Belenenses bate o Louletano: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Paços de Ferreira somou a segunda derrota em dois jogos na receção ao Paredes (1-0) e o Belenenses manteve o registo vitorioso frente ao Louletano (3-1).

FC Porto: Baixa de última hora leva Francesco Farioli a ‘inventar’ solução para o embate com o Rio Ave

O FC Porto anunciou que Martim Fernandes não foi incluído na convocatória para o embate com o Rio Ave, devido a uma lesão contraída no último treino.

Rio Ave x FC Porto: Eis os onzes iniciais do duelo da 2.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto desloca-se ao terreno do Rio Ave na 2.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais da partida.

João Gião e Vasco Matos projetam CD Nacional x Estoril Praia: «Esperamos um jogo do nosso campeonato, supercompetitivo, perante um adversário muito forte»

João Gião e Vasco Matos realizaram a antevisão ao encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga entre CD Nacional e Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra e Vasco Botelho da Costa projetam Arouca x Moreirense: «É uma equipa bastante forte na construção e a desbloquear as pressões adversárias»

Vasco Seabra e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro da 2.ª jornada da Primeira Liga entre Arouca e Moreirense.

FC Porto: Rodrigo Mora já decidiu futuro e fechou portas a um clube

Rodrigo Mora já decidiu que quer deixar o FC Porto neste mercado e juntar-se à AS Roma, declinando uma oferta do Galatasaray.